Voltar a Sérgio Godinho


«Quero
querido
sussurar-te um ' quero tudo ' ao teu ouvido

Tudo
contudo
é bem pouco para o muito
em que me desnudo

Eu quero
eu queria a lua
eu quero a tua boca que eu quero tocar
se estou já nua

Eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

Eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar, ah, ai

Quero
carente
quero o zero da contagem decrescente

Quebra
limites
leva a mão que te apetece
aos apetites

Eu quero a lua e vénus
quero ao menos
toda a luz
que o sol me traz
quando nos vemos

Eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

Eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar, ah, ai

Quero a corola duma flor
que se a desfolho me consola
Rosas
hortensias
são viçosas do teu corpo as aparências

Eu quero pisar luas
quero as tuas pernas
com que a coisas lindas me habituas
Eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

Eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar»

«A Quimera do Ouro», Sérgio Godinho, in «Salão de Festas», 1984

Publicado por André 02:17:00  

1 Comment:

  1. MARIA said...
    Caro André, que linda esta " sua " QUIMERA !
    Um beijinho para si e obrigada por tantas coisas boas que aqui partilha.
    Maria

Post a Comment