Minas e armadilhas e mais eufemismos
sexta-feira, agosto 24, 2007
JPP, no blog Abrupto, escreveu isto, sobre o caso Somague/PSD:
Numa primeira fase pareceu-me que no PSD se estava a responder bem ao "caso Somague", mas agora já não estou certo disso, em particular no que diz respeito aos responsáveis pelo partido na altura. Pode-se perceber a tentativa indirecta de atirar as culpas a José Luís Vieira de Castro, tanto mais sabendo que ele não se pode defender. Mas José Luís Vieira de Castro tem amigos que o conhecem bem, que o acompanharam no exercício de funções no PSD e no Governo, e esses amigos, entre os quais me conto, podem falar por ele. E aqui fica a minha fala para dizer que ele como governante nunca, repito nunca, faria um favor em troca de um financiamento partidário. E digo isto, entre outras coisas, porque ele muitas vezes discutiu comigo esses problemas enquanto era Secretário de Estado e muitas vezes me disse como tudo estava "armadilhado", (não só estava, como tinha recebido tudo "armadilhado" do governo anterior do PS) e como o único processo que encontrava para não se deixar envolver era enviar os processos de que desconfiava à Procuradoria e nunca decidir de forma diferente do que resultasse do seu parecer . Foi o que fez no processo da Somague, como em muitos outros. Uma análise à sua acção como Secretário de Estado revelará com clareza esse modus operandi, e não se lhe conhece decisão contrária aos pareceres que recebeu. Não é por aí que chegam lá. 09:23 (JPP)
O que este tipo de escritos revela, para além do mais, é uma inefável hipocrisia reinante na classe política de que JPP faz parte, embora queira aparentar que não. O conceito curioso de "estar tudo armadilhado", na altura em que JPP privava com o então Secretário de Estado, tem de ser explicado às pessoas, para que se entenda que tipo de armadilhas nos preparam os partidos de maiorias.
Segundo JPP, o Secretário de Estado, Vieira de Castro, com quem privou, sabia do que falava e das duas uma: ou JPP também sabia e nunca ninguém deu por nada nos diversos comentários que vai esportulando, por aí ; ou continuou na santa ignorância que só agora desvaneceu.
Afinal, em concreto, porque é disso que se trata, o que são essas armadilhas deixadas pelo PS e outros? Cheiram a matéria criminal? São do domínio ético? O que são afinal?
Vamos lá, porque depois de se lançar uma coisa destas para o ar virtual da blogosfera, todos estamos curiosos em saber.
Com eufemismos, não vamos lá e a evidência do não dito, neste caso é tal que a continuação do silêncio cheira a cumplicidade, grave, no caso.
JPP sabia o que estava armadilhado e calou? Porquê?!
E vem agora, escrever sobre financiamentos partidários e etc e tal...
Publicado por josé 17:18:00
http://cafepuroarabica.blogspot.com/2007/08/h-dvidas-sobre-autenticidade-do-email.html