O tempo mudou

(clicar na imagem para ler)

Lisboa, 04 Jun (Lusa) - O advogado José António Barreiros pediu hoje uma investigação criminal na sequência de declarações do fiscalista Saldanha Sanches, que afirmou existir uma "relação de amizade e cumplicidade" entre autarquias da província e o Ministério Público.

O Conselho Superior do Ministério Público, órgão presidido pelo procurador-geral da República vai quarta-feira analisar as declarações do fiscalista Saldanha Sanches sobre a "cumplicidade" existente entre as autarquias de província e o MP, disse hoje à Lusa fonte daquele organismo- Jornal de Notícias

Tempos estranhos, estes. Há mais de trinta anos as coisas eram bem mais interessantes...

Publicado por josé 23:22:00  

3 Comments:

  1. Gomez said...
    Bem andou José António Barreiros. É credor de público reconhecimento.

    O Prof. Saldanha Sanches fez (mais uma vez...) imputações genéricas, que não cuidou de fundamentar minimamente e que são susceptíveis de atingir o cerne da honra de qualquer magistrado – a independência / imparcialidade face ao poder político, no exercício das suas funções.

    Já é tempo de certos comentadores “profissionais” serem confrontados com as suas responsabilidades. Não é aceitável que no debate público se continuem a lançar suspeições genéricas e não comprovadas, pondo em causa a honorabilidade de todos os que exercem determinadas funções, designadamente na área da Justiça, sem que se retirem consequências.

    Ou o Prof. Saldanha Sanches tem indícios de ilícitos concretos – e, nesse caso deveria e deverá denunciá-los, para que sejam investigados – ou terá de assumir as responsabilidades pelo que afirmou - em palavras claras e não desmentidas.

    Não se compreende, aliás, a inacção do Senhor PGR, que parece só ser lesto a criticar as “vergonhas” da blogosfera (que alegadamente não frequenta). A meu ver, o teor das afirmações do Prof. Saldanha Sanches, pessoa digna de crédito, impunha, manifestamente, a imediata instauração de um inquérito criminal, sem prejuízo da apreciação e outros eventuais seguimentos que o CSMP, no âmbito das suas competências, venha, eventualmente, a determinar. Mas, pelos vistos, é necessário que JAB tome a iniciativa que ao PGR competiria.

    No ponto em que estamos, talvez esta modalidade de “PGR sombra” se venha a revelar profícua...
    josé said...
    Também no caso do diploma de Sócrates, com exemplares apócrifos ( na CMCovilhã, parece), foi preciso um outro PGR-sombra, neste caso o advogado José Maria Martins.

    Se isto pega como moda...
    lusitânea said...
    Nos EUA existem juris e a coisa funciona embora também já tenha havido escandaleira.Mas cá o juri tal como aconteceu com o caso Joana- cujo cadáver nunca apareceu- resolveria muita coisa se calhar o maior e mais rico traficante da peninsula ibérica não era ilibado...
    Nós graças a Deus copiamos todas as instituições e mais algumas desde que com um "cheirinho" a modernidade mas na verdade , verdadinha quase nenhuma funciona ... apesar de algumas saírem caríssimas aos contribuintes

Post a Comment