"Os blogs... é uma vergonha"

No blog de Luís Paixão Martins, cita-se um outro blog, de um especialista em marketing, cujo autor tenta definir os critérios para o sucesso de um blog.
“candor”, ou seja, franqueza ou mesmo sinceridade (as entrevistas da Playboy eram todas “candid interviews”); “urgency”, em português corrente, premência; “timeliness”, podendo significar oportunidade; “pithiness”, que traduzo habitualmente por substância, conteúdo; “controversy”, claramente controvérsia; e talvez “utility”, com o signficado de útil, relevante, interessante para alguma coisa.

Com estes elementos, não será difícil fazer um roteiro pessoal dos blogs que nos interessam.

Publicado por josé 13:15:00  

1 Comment:

  1. A.Teixeira said...
    Depois de estarem assim identificados os FCS (factores críticos de sucesso) só nos falta agora, aos autores de blogues, sermos abordados no meio do nada, por um consultor de jipe, laptop e GPS, como consta que aconteceu uma vez a um pobre pastor, numa velha anedota…

Post a Comment