questões de nível

Pense-se o que se pensar sobre José Sócrates é doloroso, e vergonhoso, ver a presente salgalhada em que aquele se encontra envolvido comparada com os ataques de que Sá Carneiro foi vítima no passado. As situações não são comparáveis, ponto final, e citar Sá carneiro é pura e simplesmente um insulto à sua memória. Como também não é intelectualmente honesto comparar a 'questão' às atribulações do Clinton e da menina Lewisnky. Mas as coisas são o que são, e se no tempo do Dr. Lopes nos divertiamos à brava com as acrobacias do Luis Delgado, não deixa de ser relevante constatar que com a nova ordem que se seguiu, mil Luises Delgados floresceram - de Ricardo Costa, ao Tozé Teixeira, passando pelo inimitável Zé Lello (o Junqueiro já foi bem retratado aqui)... Bem pode o establishment clamar - como clama - que sendo isto sendo grave está a ser alimentado e empolado. Sim, sim.


Uma última nota para registar que o Presidente de todos os Portugueses - dos bons, dos maus alunos, e dos que acabaram cursos ao domingo - fez saber que anda preocupado com o nível de instrução dos portugueses. Não é que lhe fique mal, mas se calhar, porque as casas não se começam pelo telhado, talvez também não lhe fosse inoportuno preocupar-se pelo nível de escrúpulos de muitos dos que por aí andam....

Publicado por Manuel 17:35:00  

3 Comments:

  1. MANHENTE said...
    Manuel:

    Parabéns por esta última nota sobre a procupação do Presidente com a instrução dos portugueses. Não só as casas não começam pelo telhado, como também as fundações têm que ser estáveis. Não tenhamos ilusões: o estado da educação continuará a degradar-se enquanto não se souber o que se quer para ela. Uma sociedade que não valoriza o saber não pode almejar que os seus jovens QUEIRAM estudar, em particular quando estão completamente dominados pelo mundo digital e a sociedade do consumo e do lazer - que proclamam valores e modos de estar muitas vezes contrários ao trabalho árduo da aquisição de saberes.

    A semelhança com um circo já foi menos real.
    Arrebenta said...
    Nova BOMBA é que já anda a pairar no "Braganza Mothers": parece que alguém descobriu que o Cavalheiro andou 4 anos, em Coimbra, para fazer... 3 cadeiras. Espera-se confirmação.
    Aí, ele acaba!...
    Agradeço que nos vistem e deixem, aqui, ou lá, quaisquer informações de que disponham.
    Bem dizia alguém aqui: "Comecem por investigar Coimbra..."
    Anónimo said...
    E qual é a relação do assunto com a moçoila no sofá? Hein? LOL

Post a Comment