Esquerda vs. direita

O fantástico Jorge Coelho, eventualmente nostálgico das antigas lutas sindicais na Carris, passou ao ataque político, trazendo à liça a moralidade elevada da esquerda contra a podridão mesquinha da direita, a propósito do caso Sócrates.

Para Jorge Coelho, agora celebrado empresário de sucesso, com declarações de rendimentos modestíssimas, no tribunal Constitucional e a um tempo considerado pacificamente como o “patrão” do PS, afirmou hoje em Barcelos, por ocasião de um acto público, do partido a que pertence, que a maléfica direita é a provocadora directa desta campanha que tem atingido o seu estimadíssimo colega de partido, actual Primeiro-Ministro, José Sócrates, um esquerdista notório.
Jorge Coelho não se deixa impressionar pelos pormenores ou detalhes que lhe possam tolher a ideia básica: a direita está por trás disto, porque a esquerda que se encontra a governar, tem atacado os interesses da direita e a prova reside nas declarações de esquerdistas notórios que dão pelo nome de... Duarte Lima e Dias Loureiro.

A lógica de Jorge Coelho, que um dia proclamou que os portugueses ainda hádem ver a solidez da sua argumentação brilhante, explana a simplicidade do seu pensamento ideológico: como toda a gente já percebeu, Marques Mendes e o comandante Azevedo Soares são uns perigosos infiltrados de direita, no PSD social-democrata. Por outro lado, Jorge Coelho e o incrível Lello dos estádios do euro, acompanhados de Sócrates, são, muito naturalmente, os digníssimos representantes da esquerda que temos no PS, o que todos já perceberam, principalmente o PCP.

Publicado por josé 19:14:00  

0 Comments:

Post a Comment