Assustado, eu?!

Segundo o jornal 24 Horas, o “gato” Fedorento Ricardo Araújo Pereira e demais colegas de mio politicamente correcto, foram ameaçados por causa do cartaz que garbosa e galhardamente, em nome dos ideais de esquerda, indiscutivelmente correctíssimos , colocaram, ao lado de um outro que veiculava uma mensagem cínica, de boa viagem, a imigrantes indesejáveis.

A prova de valentia humorística, mesmo eivada de flagrante ilegalidade administrativa e que deixou os felinos fedorentos impassíveis na sua razão absolutamente correcta, feita de rebeldia conformista, consistiu num mero achincalhamento pessoal do mentor do cartaz, acompanhada da mensagem adequada e de acordo com os cânones vigentes e de unanimidade mediaticamente assegurada.
Porém, o mais interessante, para além da valentia da provocação genericamente aplaudida, é o discurso fedorento que acompanha esta notícia. Vejamos:

-Ó Gato! Dizem que vocês são uma espécie ameaçada…

- Nã…não me assustam com essas tretas.

- Não te assustam?! Então, porque é que foste bufar o caso… “às autoridades”?

- Sabes, rica Anita, é que eu já sou figura pública de relevo, no humorismo de rasto fedorento, por isso, fico preocupado com estas coisas. Mas não me assustam!

- Mas… ó fedorento, se não te assustam assim tanto, porque é que se diz que já estão a “um passo de ter segurança pessoal”?

- Anita rica, a segurança não é pessoal, querida. É colectiva, é para todos os que largam rasto fedorento.

Então, deixa lá ver: tu, não te assustas com as ameaças?

-Não!

- Mas ainda assim, pediste às autoridades, medidas…

-Sim.

-Ah! Medidas de protecção, não é assim?!

-É. Mas são para todos, não são para mim sozinho…

- Ah! Então, os outros é que estão assustados…

- Bem…os outros não sei. Eu não estou.

- Mas se os outros podem não estar…porque é que foste tu a pedir as medidas “às autoridades”?

-Bem…é só por precaução. Mas eu não estou assustado

Nota: qualquer semelhança com uma rábula que fez longo curso no YouTube, é pura conincidência.



Publicado por josé 15:04:00  

0 Comments:

Post a Comment