Custo - Benefício (Parte II)

Ainda sobre a vacina contra o colo do útero e isto convém reter o que nos diz o Diário Digital

Comercializadas em Portugal pela Sanofi Pasteur MSD, as três doses necessárias devem ser administradas no espaço de seis meses. A vacina quadrivalente deve ser administrada a crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idades entre os nove e os 15 anos, e a mulheres dos 16 aos 26 anos.

Na prática fiquei a saber que os homens também tem útero.

Publicado por António Duarte 15:51:00  

4 Comments:

  1. Santiago said...
    Vamos lá, meu caro... escrito assim tem graça, mas é só porque a vacina é contra um vírus (HPV - Human Papilloma Virus) que se transmite entre homens e mulheres durante o contacto sexual.

    O HPV é, em mulheres, uma causa de cancro do colo do útero. Por isso se diz imprecisamente que a vacina é contra o cancro do colo. Parece evidente a lógica de vacinar ambos os sexos e recordarmos o que é que a tal vacina na realidade combate...
    António Duarte said...
    Caro Santiago

    Uma das vacinas, em causa que se denomina GARDASIL :

    1. is the only vaccine that may help guard against diseases that are caused by human papillomavirus (HPV) Types 6, 11, 16, and 18.

    2.GARDASIL is for girls and women ages 9 to 26. GARDASIL works when given before you have any contact with HPV Types 6, 11, 16, and 18.

    De qualquer maneira, e não é noticiado em Portugal, é necessário que as pessoas realizem analises antes aos tipos de HPV.
    naoseiquenome usar said...
    Diz-se cada coisa!!!
    opatrao said...
    Limite-se a falar do que sabe para não ter que ser corrigido desta forma.

Post a Comment