Real America

Como dizia o Al Pacino na série do Mike Nichols, «only in America»...

«O milionário norte-americano Tom Monaghan vai construir uma cidade «sem pecado». Segundo a revista Sábado, a comunidade que se chamará «Ave Maria», será construída na Florida, tem capacidade para alojar cerca de 30 mil pessoas e deverá estar concluída em meados do próximo ano.

Em «Ave Maria», será a igreja a ditar as regras, por isso, as farmácias não venderão preservativos nem pílulas contraceptivas, não haverá canais pornográficos na televisão e os abortos serão proibidos.

Nesta comunidade será ainda instalada a primeira universidade católica fundada no país nos últimos 40 anos, em que deverão estudar cerca de cinco mil alunos.

Fundador da empresa Domino's Pizza, a segunda maior cadeia de pizzas dos EUA, Tom Monaghan, um católico fervoroso, vendeu a empresa em 1998 e aplicou os 840 milhões, que recebeu com a venda, em projectos religiosos, sendo este o mais ambicioso.

O projecto de Monaghan está a registar uma boa adesão. Os terrenos, apartamentos e espaços comerciais estão à venda na internet. Sete mil pessoas já compraram uma habitação na cidade e mais de metade do espaço comercial já está ocupado.»

in www.portugaldiario.iol.pt

Publicado por André 02:05:00  

2 Comments:

  1. your said...
    your said...

Post a Comment