uma amostra do que aí vem

por aí uma série de gente que quer pendurar num poste Diogo Freitas do Amaral por via do já célebre e triste comunicado subscrito por este acerca da crise dos cartoons... Demagogia, pura demagogia.

É verdade que o comunicado é manifestamente infeliz
e o tom pitoresco mas... onde está a surpresa ? Onde ? Conhecido o percurso do personagem, tendo alguns, dos que agora se indignam, até apoiado a sua candidatura presidencial falhada, onde raio está o espanto? Não era tudo prevísivel, desde a primeira hora ?

Por outro lado, alguém está a ver um comunicado sobre uma matéria relevante, e grave, a ser exarado sem o agreement prévio de Belém e S. Bento, isto é de Sócrates ? Bom, se sim, isso é ainda mais grave que o texto do comunicado em si.

O comunicado de Freitas é infeliz, mas é tão só uma consequência e um pretexto. A verdade é tão só que Freitas demonstrou neste comunicado o mesmíssimo sentido de Estado e de submissão que o Governo de que faz parte demonstrou perante Bill Gates, ou perante os lobbies do costume, na Ota e no TGV...

O cúmulo do gozo é que o João Morgado Fernandes
, insuspeito de morrer de amores pelo cavaquismo - que me corrija se tiver virado, , pasme-se, está à espera que Cavaco tome posse para ver finalmente Freitas posto no sítio... (ler com todas as letras, e sem margem para equivocos, aqui)... só faltando saber se caso Sócrates insista em Freitas, ou não o queira tornar menos 'bizarro' (a expressão é dele) se vai também encarecidamente pedir a Cavaco que aja em conformidade para acabar de vez com a bizarria...

Publicado por Manuel 20:11:00  

2 Comments:

  1. zazie said...
    quem é o João Morgado Fernandes?

    ":O.
    Humberto Coelho said...
    Os ataques ao MNE ontem na Assembleia da República foram uma vergonha, incluíndo os que vieram do interior do PS.
    Estou em total acordo nessa matéria.
    Abraço

Post a Comment