Votem

«O rapaz até que nem é burro
tem é falta de uso
mete o nariz onde não é chamado
como um parafuso

ó meu rapaz, tu só és senhor
do nariz que é teu
aqui paro para explicar uma coisa:
é que o rapaz sou eu

e assim fala quem quer mandar em mim
e assim fala quem quer mandar em mim
e assim fala quem quer mandar em mim

'não protestes,não desfiles
não contestes, não refiles'

já joguei ao boxe, já toquei bateria
p'ra ver se me livrava desta energia
nada feito, que arrelia

Isto no fim não passa de uma fase
que passa com o uso
foi muita liberdade de uma vez
e o rapaz está confuso

agora é tempo de apertar com ele:
'olha, acabou-se a farra
ai, ai, que este país está de pantanas
e não há quem o varra'

assim fala quem já me quis varrer
assim fala quem já me quis varrer
assim fala quem já me quis varrer

'não protestes, não desfiles
não contestes, não refiles'

já joguei ao boxe, já toquei bateria
p'ra ver se me livrava desta energia
nada feito, que arrelia

Durante algum tempo foi necessário
pôr o rapaz a uso
pô-lo a gritar sobre o «prestígio pátrio»
e o «orgulho luso»

agora só nos faltava ele querer
virar o feitiço contra o feiticeiro que o pôs a render
é que nem pensar nisso

assim fala quem me pôs a render
assim fala quem me pôs a render
assim fala quem me pôs a render

'não protestes, não desfiles
não contestes, não refiles'

já joguei boxe, já toquei bateria
p'ra ver se me livrava desta energia»

«JÁ JOGUEI AO BOXE, JÁ TOQUEI BATERIA», Sérgio Godinho

Reflictam bem, protestem e refilem, mas votem. Para se poder ter legitimidade de pedir mais e melhor a este país, há que votar. Quem cala consente.

Publicado por André 02:35:00  

1 Comment:

  1. AV said...
    Já votei, mas discordo dessa lógica.
    Nem sempre o silêncio significa apatia.
    Por vezes, pode soar bem alto.
    Os ouvidos é que podem ser moucos e os seus donos apenas perceberem o óbvio.

Post a Comment