quando a esmola é grande...

O Dr. Soares, um incompreendido, acusa agora os jornalistas, ou melhor a imprensa, de todas as malfeitorias, e queixava-se ontem de ter passado num ápice de 'Pai da Pátria', a expressão é dele, a alvo recorrente de todas as chacotas. Em paralelo, Cavaco Silva, ácido e pretendendo ter piada, não resistiu a 'afagar' os jornalistas convidando-os a serem estes avaliar as palavras de Soares. Pois é, acontece que Soares tem razão, mas não pelas razões que julga. A comunicação social tem sido objectivamente parcial, como é 'quase' sempre nestas coisas. O que a comunicação social está a fazer a Soares não é mais do que fez, com o alto patrocínio deste, nos últimos anos do cavaquismo a Cavaco, primeiro-ministro. Em Portugal adula-se quem está por cima, no momento, humilha-se quem está por baixo, e dá-se corda aos entertainers. Ora, Soares nem está por cima, nem entretem, logo, descartável, leva, e pronto. O erro de Soares, no passado, foi ter confundido a graxa de circunstância, efémera e conjuntural, a algo mais do que isso. É claro que ter recrutado os marketeiros do Dr. Lopes só ajuda à festa... O erro de Cavaco, no presente, é, já tendo sido vítima daquilo que está a acontecer a Soares (e também pela mão deste), estar a deixar-se enebriar, e cegar, pela conjuntura. Quando a esmola é muito grande, diz o povo, é de desconfiar. Convinha que alguém vá explicando isso a Cavaco Silva, até para que, no futuro, as figuras tristes fiquem só para os outros.

Publicado por Manuel 14:48:00  

3 Comments:

  1. joshua said...
    O Dr. Soares está a fazer bem o que lhe encomendaram: garantir a vitória do Prof. Silva à 1ª volta, rodeando-se para isso pelos mesmos que garantiram a derrota de Dr. Lopes.
    chuta po tecto said...
    Manuel:

    Se a Comunicação Social fosse tão parcial, como parece querer fazer crer; aquele "videozinho" com a confusão toda sobre o Secretário Geral do PP/CDS, em que MS faz a demonstração da sua incapacidade mental para ocupar qualquer cargo, inclusivé o de dispenseiro lá de casa (dele), teria sido passado e repassado em todos os Telejornais cá da "Choldra" durante pelo menos "dez anos", inclusive na CNN!
    chuta po tecto said...
    Sem contar com a "bela" tirada:

    "Porque é que as Cabeleireiras ficam excitadas quando eu apareço?"

    MS dixt (CM)

Post a Comment