A educação...

Ouvido mesmo agora no Prós & Contras que corre na RTP1:

A moderadora, dirige-se a um dos convidados, empresário de sucesso, como lhe diz, e pede-lhe para apontar um caminho para sair "disto", querendo dizer, desta situação calamitosa em que nos encontramos.

Resposta pronta: " Eu não tenho a caixa de Pandora..." repetindo a seguir para assegurar o telespectador que não foi lapso: " Eu não tenho a caixa de Pandora..."! E depois, avança com ideias para a educação, referindo a educação média de alguns europeus...

Estamos conversados, não estamos?!

Publicado por josé 00:29:00  

7 Comments:

  1. cmonteiro said...
    Por acaso reparei nessa. Realmente é abrir uma caixa de pandora convidar gajos destes.
    zazie said...
    ahahahaha

    ele disse isso? ahahaha ":O)))

    e ninguém comentou?
    mairesis said...
    Pois ! ... E assim nos é dado à evidência que a caixa de Pandora está aberta !
    Francisco Bruto da Costa said...
    Coitado do homem, deixem-no lá.
    Calhando, como se diz no Alentejo, o cidadão é mesmo capaz de não ter a malfadada Caixa...provavelmente foi aquela apresentadora que fala pelos cotovelos que lha "sacou".
    lusitânea said...
    Só fiquei a saber que andava a ganhar de mais e que o governo corajosamente me sacou e vai continuar sacar até acertar a coisa.O meu feeling é que o standard deve ser o chinês e que a "NOMENKLATURA" como lá não é afectada...Por outro lado o sr Guterres vai mandar mais refugiados que é para continuar a embaratecer a mão-de-obra!
    Tonibler said...
    Por outro lado, nenhum dos outros que conheciam a caixa de Pandora gerou um emprego que fosse para servir de amostra, pelo contrário.

    Aliás, deixem-me dizer-lhes que queria um ministro das finanças a mandar dessas mas que não mandasse que o problema do défice é um problema de "despesa, mas despesa corrente". É que a primeira resolve-se com uma ida à enciclopédia, a segunda só se resolve à estalada.

    Ou seja, mil vezes "ter a caixa de Pandora", que ser Teixeira Santos! Porque esse é que mandou as grandes bacoradas ontem e ninguém reparou, pelos vistos...E repetia-as muitas mais vezes...
    Pedro M said...
    E por falar em empregos e, já agora, em choque "tecnológico"...


    "MINISTÉRIO DAS FINANÇAS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
    Oferta de estágios
    A Direcção Geral dos Impostos (DGCI) oferece estágios no âmbito do Programa Estágios Profissionais na Administração Pública (PEPAP), com as seguintes características:
    1 - Destinatários:
    Jovens entre os 18 e os 30 anos possuidores de licenciatura (nível V) que se encontrem nas seguintes condições:
    • Recém saídos dos sistemas de educação à procura do 1º emprego;
    • Desempregados à procura de novo emprego.

    2 - Número de estágios por habilitação e área funcional de oferta:
    • 644 estágios para licenciados em Direito - para desempenho de funções de apoio às áreas da gestão tributária, da justiça tributária, da inspecção tributária e da cobrança;

    • 1 estágio para licenciados em Psicologia Clínica – a);

    • 1 estágio para licenciados em Psicologia Educacional – a);

    • 1 estágio para licenciados em Psicologia Organizacional – a);

    a) para desempenho de funções na área de gestão de recursos humanos;
    • 2 estágios para licenciados em Engenharia Civil – para desempenho de funções em projectos de redes de águas, esgotos e estruturas em edifícios, bem como proceder ao acompanhamento e gestão de empreitadas de construção civil ;

    • 3 estágios para licenciados em Engenharia Electrotécnica- para desempenho de funções em projectos de electricidade em redes de baixa tensão, redes estruturadas de voz e dados, bem como proceder às respectivas medições e orçamentos;

    • 5 estágios para licenciados em Engenharia Mecânica - para desempenho de funções em projectos de redes de ar condicionado e ventilação em edifícios, bem como proceder às respectivas medições e orçamentos;

    • 6 estágios para licenciados em Matemática - para desempenho de funções na área de planeamento e estatística;

    • 11 estágios para licenciados em Engenharia Informática ou Engenharia Informática e de Computadores - para desempenho de funções de apoio aos projectos de natureza tributária;


    • 3 estágios para licenciados em Arquitectura - para desempenho de funções em projectos de arquitectura e de imagem dos edifícios da DGCI, com base em software de desenho assistido por computador.

    3 - Local de realização dos estágios:
    Os estágios realizar-se-ão nos serviços da DGCI indicados na lista anexa.
    4 - Duração dos estágios:
    Os estágios terão a duração de 12 meses.
    5 -Método(s) de selecção:
    • Para os candidatos licenciados em Direito será utilizada a prova escrita de conhecimentos;
    • Dependendo do número de candidatos admitidos para cada um dos estágios das restantes licenciaturas, utilizar-se-ão a prova de conhecimentos, e/ou a entrevista profissional de selecção.

    6 - Oferece-se:
    • Bolsa de estágio mensal, no montante de:
    2 salários mínimos nacionais correspondendo actualmente a € 749.40;
    • Subsídio diário de refeição, de montante equivalente ao fixado para os trabalhadores da Administração Pública, correspondendo actualmente a € 3.83.

    7 - Prazo para formalização da candidatura:
    7 dias úteis, contados da data de publicação deste aviso.
    8 - Formalização da candidatura:
    As candidaturas são formalizadas utilizando obrigatoriamente o formulário que se encontra disponível nos sítios seguintes: www.dgci.min-financas.pt; www.sgmf.pt; www.dgap.gov.pt; www.portaldocidadao.pt.
    9 - Envio da candidatura:
    As candidaturas deverão ser enviadas pelo correio, em carta registada com aviso de recepção, para a Direcção de Serviços de Gestão de Recursos Humanos da DGCI - Apartado 2894, 1122-001, LISBOA, até ao termo do prazo acima fixado.
    10 - Informações complementares:
    As listas de candidatos bem como o local e data de realização da selecção, serão divulgados através da publicação de adequado Aviso no sítio da DGCI - www.dgci.min-financas.pt.
    Lisboa, 28 de Dezembro de 2005



    O Director de Serviços
    Laudelino Pinheiro"

Post a Comment