O Far West, aqui


Tudo isto vem na pág. 54 do Público de hoje:

"Por volta das 17h 30, três ou quatro homens encapuzados disparam um tiro para o ar, esbofetearam o funcionário da companhia de transportes de valores Prossegur e roubaram-lhe dois sacos com dinheiro proveniente da agência bancária." (...) " No momento do assalto , às 17h 30, a Avenida D. Afonso Henriques era o espelho de uma artéria central em hora de ponta. Eles encostaram o BMW em Segunda fila, saíram e dispararam."
" Durante a tarde de ontem, um assalto semelhante ocorreu também em Alverca. Dois indivíduos, um dos quais encapuzado, assaltaram , a meio da tarde, uma carrinha de transporte de valores que recolhia dinheiro de um supermercado da cadeia Pingo Doce, situado em pleno centro de Alverca. Um dos assaltantes estava armado com uma pistola e, segundo testemunhas, verificaram-se mesmo alguns tiros. (...)"
"Quatro assaltos violentos, pelo método "carjacking", voltaram a provocar uma noite agitada no Grande Porto. O primeiro roubo foi pela 1h 30, em Areia, Árvore, tendo quatro indivíduos encapuzados, armados de caçadeiras de canos serrados, assaltado um automobilista que ali passava. O homem que entrava no seu BMW, quando foi interceptado pelo grupo, que seguia numa carrinha Volkswagen Passat. Levaram-lhe o carro e, meia hora depois voltaram a protagonizar outro assalto, desta vez em Vilar do Pinheiro, também em Vila do Conde. (...) Levaram então um Mercedes 320 de cor conzenta tendo fugido em direcção desconhecida. (...)
Entretanto, em Guimarães, pelas 3h00, um outro roubo pelo mesmo método provocou ferimentos graves na vítima. (...) Tentaram que saísse do carro e que entregasse as chaves, tendo a vítima resistido. Acto contínuo, um dos assaltantes, encapuzado, disparou sobre ele ( atingindo-o na barriga) e provocou-lhe ferimentos graves
. "

A Polícia Judiciária tem gente, meios e vontade para combater esta criminalidade que no ano passado aumentou mais de 30%?!

Publicado por josé 11:54:00  

0 Comments:

Post a Comment