sobre a improbabilidade dos atentados

Ontem, na TSF, e a propósito da menção, ao que parece pela primeira vez, de Portugal em documentos emitidos pela Al-Qaeda, um alto quadro do Estado, cuja função é avaliar 'riscos', veio aos microfones sossegar a plebe afirmando que as hipóteses da Al Qaeda realizar um atentado em Portugal serão infimas, e explicando porquê. Seja por incompetência, seja por ingenuidade, num país normal o senhor já tinha sido demitido. Sejamos francos e realistas - na aldeia global em que vivemos, as probabilidades de ocorrência de um atentado em Portugal, que 'só' tem que ser mediático à escala planetária, não são assim tão diferentes das de outras nações. Pior, a Al-Qaeda 'gosta' de alvos improváveis, e fáceis, pelo que, andar por aí a g(l)ozar com a (im)probabilidade de atentados além de imbecil é da mais profunda irresponsabilidade. Dito isto, aquilo que se devia ter ouvido, e não se ouviu, do dito responsável, era, sem alarmismos, que Portugal, como país ocidental e membro consciente da comunidade internacional, não está livre de um atentado, como nenhum outro país está, mas que vai fazendo no dia a dia, tudo o que pode não só para evitar um, como, caso o pior aconteça, minimizar os seus danos. Isto é, exactamente o contrário do que se ouviu. Depois queixem-se.

Publicado por Manuel 20:13:00  

5 Comments:

  1. Luís Bonifácio said...
    Considerando que um terrorista, no máximo apanha 25 anos, que na realidade se resumem apenas a 10 anos de pena efectiva. Isto para já não falar na aptência que os presidentes da republica têm pelas amnistias, fazem com que Portugal possua enormes vantagens competitivas para atriar atentados.
    zazie said...
    bom... já para não falar de um acusado ter logo direito ao processo e possibilidade de avisar os restantes membros do grupo. Era caspaz de ser paraíso se por acaso até não confundissem Portugal com uma província de Espanha ":O))))
    zazie said...
    Não ligue, é o papagaio nónó, Pedro, já tem direito a poleiro na GL e semente de girassol dos comentadores ":O)))

    eu até já lhe dediquei um retratinho eheheheh
    av said...
    há os terroristas e depois há os segundos terroristas, que sao aqueles amigos dos terroristas que gostam de semear o terror e assim fazer com que os terroristas consigam o que querem: semear o terror. Ou seja se vem para ai alguém dizer que o país nao está nada preparado para os terroristas, que os terroristas vao atacar na proxima semana, esses sao os queridos amigos dos terroristas. Percebe ou é terrorista?

    este poste da GL é um poste amigo do terrorista
    Fernando Martins said...
    Caro nonó pisca-pisca:

    A proposta do Soares, de diálogo com Al-Qaeda, não seria motivo suficiente para ficar caladinho sobre este assunto...?

    Não meta golos (como o Marocas) na sua própria baliza...

Post a Comment