Menosprezar uma opinião, porque essa opinião provém de alguém que não se conhece, é problemático, e perigoso. A democracia em que vivemos, baseia-se num direito constitucional, chamado voto. O voto é uma opinião, dada por uma pessoa, de pose e uso pleno dos seus direitos de cidadão. Essa opinião, é por definição expressa por um voto directo, SECRETO e universal.

Colocar em causa uma opinião por ela ser secreta, corresponde a colocar em dúvida o resultado de uma eleição, porque não se conhece a identidade de todos aqueles que votaram num partido. A posição defendida, é, evidentemente uma reacção corporativa (mais uma) de uma classe que está lenta mas inexoravelmente a perder o seu poder.

Brites de Almeida


Publicado por Manuel 22:02:00  

1 Comment:

  1. josé said...
    Reparo agora que no blog em causa, o tal JPH volta a insultar soezmente quem não conhece e reputa como "anónimo".

    Curiosamente, trata-se de um indivíduo que assina os postais que publica, presumivelmente com o próprio nome e insulta outra pessoa que é...anónima! Edificante!

    Pressupondo a hipótese de o anónimo em causa poder ser eu próprio, fica aqui um aviso de última instância:
    É a segunda vez que me insulta em directo, por escrito e sem vergonha alguma.
    Da primeira vez deu guarida a um comentário acintoso, mentiroso e difamatório que me visou directamente- não pelo que escrevo aqui, mas pelo que faço profissionalmente. Um insulto grave e pessoal.
    Respondi a repor a verdade e nem se dignou rectificar.

    Agora, chama a um anónimo, "burro", "doente" e "cobardolas"! Uma anódino a insultar um anónimo!

    Não vou ainda responder em forma desta vez, e fico aqui pelos comentários. Mas será a última.

    Apenas faço um reparo:
    desafio quem quer que seja, incluindo o tal JPH, a apontar um único postal( ou comentário) que eu tenha escrito no qual insulte alguém de modo soez como se pode ler no blog em causa.

    E para já por aqui me fico.

Post a Comment