Menosprezar uma opinião, porque essa opinião provém de alguém que não se conhece, é problemático, e perigoso. A democracia em que vivemos, baseia-se num direito constitucional, chamado voto. O voto é uma opinião, dada por uma pessoa, de pose e uso pleno dos seus direitos de cidadão. Essa opinião, é por definição expressa por um voto directo, SECRETO e universal.
Colocar em causa uma opinião por ela ser secreta, corresponde a colocar em dúvida o resultado de uma eleição, porque não se conhece a identidade de todos aqueles que votaram num partido. A posição defendida, é, evidentemente uma reacção corporativa (mais uma) de uma classe que está lenta mas inexoravelmente a perder o seu poder.
Brites de Almeida
Publicado por Manuel 22:02:00
1 Comment:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Curiosamente, trata-se de um indivíduo que assina os postais que publica, presumivelmente com o próprio nome e insulta outra pessoa que é...anónima! Edificante!
Pressupondo a hipótese de o anónimo em causa poder ser eu próprio, fica aqui um aviso de última instância:
É a segunda vez que me insulta em directo, por escrito e sem vergonha alguma.
Da primeira vez deu guarida a um comentário acintoso, mentiroso e difamatório que me visou directamente- não pelo que escrevo aqui, mas pelo que faço profissionalmente. Um insulto grave e pessoal.
Respondi a repor a verdade e nem se dignou rectificar.
Agora, chama a um anónimo, "burro", "doente" e "cobardolas"! Uma anódino a insultar um anónimo!
Não vou ainda responder em forma desta vez, e fico aqui pelos comentários. Mas será a última.
Apenas faço um reparo:
desafio quem quer que seja, incluindo o tal JPH, a apontar um único postal( ou comentário) que eu tenha escrito no qual insulte alguém de modo soez como se pode ler no blog em causa.
E para já por aqui me fico.