uma semana em cheio....

Na última semana muita coisa aconteceu em Portugal. O governo apresentou na segunda-feira um orçamento de Estado que, para além do pequeno erro de duplicar o valor de financiamento necessário para cobrir o endividamente, indica que serão precisas receitas fiscais superiores a 2 mil milhões de euros para equilibrar as contas públicas. Na terça-feira foi tornada pública a maior operação de investigação aos bancos, curiosamente ou talvez não todos, portugueses, e os números apontam para uma fraude continuad a superior a... 2 mil milhões de euros. Na quinta-feira foi Cavaco Silva a anunciar a sua candidatura às próximas eleições presidenciais. E hoje sexta-feira ? Em todo o processo de saída da ENI do capital da Galp foi sempre, e mal , assumido que seria o governo que controlava todas as negociações relativas à saída. Pois bem, hoje sexta-feira, foi dia da Repsol negociar directamente, através de Pina Moura, com a ENI a compra dos 33,34% da Galp Energia, recebendo a ENI cerca de 30% da empresa Gás Natural.

Que semana em cheio! Bom, para a semana ser mesmo em cheio, só faltava que António Mexia fosse parar à EDP...

Publicado por António Duarte 23:58:00  

5 Comments:

  1. Manuel said...
    ZZ,

    pode ser mais preciso ?

    Que tipo de problemas ? versão do browser ? Sistema operativo ?

    Obrigado e bom fim de semana
    xatoo said...
    o António Mexia é bom que vá é parar à Policia Judiciária, quanto antes, pelo seu envolvimento no Mensalão:
    ele e o Horta e Costa até já têm direito a página na Wikipedia
    Arrebenta said...
    Esta é do "Expresso" e também é genial, sobretudo para os mais novos, para quem Cavaco Silva é apenas um ridículo boneco articulado de cera mal consolidada:

    "ao longo dos seus dez anos de poder, Cavaco era um obcecado com a segurança. Insistia em usar nas deslocações partidárias um velho Ford blindado, que lhe terá sido oferecido por Margaret Thatcher, e em visitas oficiais não abdicava de um BMW série 7 também blindado. Era o único político em Portugal a ter viaturas deste género"
    Arrebenta said...
    E quanto ao Ramalho Eanes a presidir,
    aqui vai mais uma:
    é um manequim dos anos 70, do Casão Militar, a dar apoio a um manequim dos Anos 50, da Rua dos Fanqueiros.Será que neste país não há quem se consiga vestir, nem que seja um bocadinho... à europeia?...
    Arrebenta said...
    Na entrada "Cavaco Silva" da www.wikipedia.com

    "Pela sua figura austera e fora de moda, bem como pelas constituições dérmica e epidérmica, que faziam lembrar as colorações dos bonecos das montras do tempo da Maria Callas, o Professor passou a ser conhecido pelos seus conterrâneos pelo "Manequim dos Anos 50 da Rua dos Fanqueiros" (ver Anos 50, ver Rua dos Fanqueiros). 20 Anos depois, ao apresentar-se como "Salvador" e "Renovador" já eram notados no seu fácies algumas características típicas do envelhecimento provinciano português: a tendência para as maxilas pedirem um banco de jardim e uma bengalinha à sombra da azinheira, ou a presença, com alguma gosma na garganta, atrás de uma caixa registadora de uma bomba da gasolina. A imagem tornava-se, portanto, muito mais próxima de fotografias a preto e branco, do tempo da Gripe Pneumónica, o que levou, mesmo, a que algumas equipas de investigação antropológica do Shithsonian Institut se deslocassem a Lisboa. Portugal estava, de novo, no centro das atenções da comunidade científica".

Post a Comment