'Transparências'
quarta-feira, outubro 05, 2005
Jorge Sampaio deu a conhecer, publicamente, terça-feira, 4, a sua decisão de enviar para o Tribunal Constitucional a proposta de convocação de um novo referendo ao aborto, com o pedido para que o tribunal se pronuncie sobre o início da sessão legislativa. Estranhamente, ou não, o Presidente continua a esconder, há mais de uma semana, que assinou a nomeação de Guilherme d'Oliveira Martins, deputado socialista e vice-presidente da Assembleia da República, para a presidência do Tribunal de Contas, ratificando a proposta do governo de José Sócrates. Hoje, 5 de Outubro, era um dia ideal, para o Presidente acabar com o tabu, a poucos dias de mais um acto eleitoral. Em nome da República e da transparência, um dos temas dominantes do seu discurso, mais logo, no Palácio da Ajuda.
Rui Costa Pinto
Esta posta ilustra-se com uma capa, imperdível, da Time, também encontrada no blog deste jornalista da Visão. Bem vistas as coisas, está tudo relacionado.
Publicado por Manuel 18:10:00
21 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Grande discurso e grande bofetada nos seus críticos mais jovens, este de Mário Soares na apresentação da sua candidatura, um espírito jovem com 81 anos.
Aquela que ele disse que esteve numa manifestação na rua contra a guerra do Iraque vai levá-lo à vitória.
O povo tem memória e na campanha Soares vai perguntar muitas vezes a Cavaco onde estava nessa altura. Estaria com Durão Barroso, o delfim de Cavaco Silva? Estaria na cimeira dos Açores, com o seu delfim Durão Barroso? Fez Cavaco Silva alguma coisa para evitar o desastre de Bush e de Durão Barroso nos tempos que antecederam a guerra do Iraque?
Suponhamos que nessa altura Cavaco Silva era presidente da República. O que teria ele feito, iria receber Bush nos Açores e dar o aval de Portugal ao disparate que foi a guerra do Iraque? O que teríamos em troca desse apoio a Bush? Provavelmente o que tiveram Aznar e Blair, terrorismo em casa.
Perceberam, cavaquistas e portugueses em geral, o que está em jogo na próxima eleição? Querem terrorismo em casa por uma causa idiota que não nos diz respeito? Cavaco Silva é autor moral da idiotice de Durão Barroso ao apoiar Bush na guerra do Iraque, porque Durão Barroso era o seu delfim. Não venha agora fingir que se distancia da posição de Durão Barroso quanto à guerra do Iraque, porque os portugueses nada viram dele nessa altura e depois.
Os portugueses não gostam de múmias oportunistas e videirinhas. Gostam de Mário Soares, poque ele enfrenta os toiros quando todos fogem ou ficam calados
Este anonymous, das 6h32, estará a perguntar porque não lhe dão palha. Há muita fome escondida...