Portugal e Brasil - descubra as diferenças
'uma semana'

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela voz do seu presidente, Luiz Zveiter, anunciou hoje de manhã a anulação dos onze jogos do Campeonato Brasileiro apitados pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho. A CBF emitiu já comunicado com as novas datas de quase todas as partidas a ser repetidas.

Desde a revelação do escândalo pela revista Veja passou uma semana. Neste período a CBF e a Federação Paulista afastaram os dois árbitros envolvidos. Armando Marques, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, demitiu-se para não ser demitido e foram anulados os jogos contaminados pelo esquema, tendo sido já remarcadas as partidas de repetição para este mês aínda.

No caso do Apito Dourado passaram-se 75 semanas desde as primeiras notícias. Apenas a título de exemplo, Carlos Esteves, arguido no processo, continua membro do Conselho de Arbitragem da FPF, presidindo mesmo ao organismo. Este fim de semana, Carlos Xistra e Serafim Nogueira, também arguidos, foram, respectivamente, árbitro e árbitro assistente do Paços de Ferreira-Sporting e Paulo Paraty dirigiu o Desp. Chaves-Desp. das Aves.

in Gândavo

[Technorati]

Publicado por Manuel 20:28:00  

4 Comments:

  1. Anónimo said...
    A Justiça no Brazil é de terceiro-mundo.Se há suspeitas, na dúvida, afastam-se as pessoas responsáveis; por cá é-se inocente até prova em contrário em tribunal. Isto é outra loiça !
    Anónimo said...
    AS DIFERENÇAS

    Habemos Governo e habemos reformas de fundo!

    Olhem para Troia, anos à espera que um Governo fizesse andar para a frente um projecto estruturante de toda uma região!

    Olhem para o caso da Solvay, que vai por intervenção deste governo empregar centenas de licenciados numa área de alta qualidade de serviços!

    Olhem para a AuroEuropa, que vai empregar mais 200 trabalhadores por acção deste governo numa área de alta tecnologia.

    Olhem para o parque biotecnológico de Cantanhede, onde se vai produzir e exportar alta tecnologia (em vez de importar como no pastiche TagusPark de Oeiras), por acção esclarecida deste Governo.

    Olhem para o trabalho da actual ministra da Educação, que com apenas a prata da casa e sem fanfarronices e sem consultorias milionárias está a fazer um trabalho meritório!

    Olhem para o ministro da Justiça, que em poucos meses conseguiu derrotar a burocracia que impedia que fosse possível a criação de uma empresa num dia apenas!

    Olhem para todas as reformas de fundo deste governo! Olhem para as últimas, que vão moralizar o sistema de remunerações dos gestores públicos e acabar com a bandalheira anterior das reformas milionárias antes de tempo!

    Olhem para os projectos já em andamento ao abrigo do PRIME e dos PIN's!

    Olhem para o PIIP, o único plano estratégico até hoje elaborado para a nossa economia em matéria de infraestruturas, que vai mudar o país e virá-lo para a modernidade!

    Olhem para o SIFIDE, um programa que vai apoiar I&D nas empresas privadas vocacionadas para a inovação tecnológica.

    Olhem para o INOV-Jovem, que vai mandar para já mil jovens licenciados para centros tecnológicos de excelência no estrangeiro.

    Olhem para o programa NOVAS OPORTUNIDADES, que vai proporcionar o 9º e 12º ano de escolaridade a um milhão de jovens e adultos, além de competências profissionais!

    Olhem para o Plano de Emprego deste governo, que prevê dar formação e trabalho a muitos milhares de portugueses, sobretudo a desempregados!

    Olhem para a estratégia deste governo sobre o sector energético, que vai obrigar as empresas a concorrerem entre si e a respeitarem a mudança para o aproveitamente de fontes energéticas renováveis!

    Já repararam que este governo fez mais em meia dúzia de meses do que outros em vários anos?

    E já repararam nas reformas de fundo deste governo na Administração Pública, aquelas que todos os partidos sabem que são necessárias mas que nenhum teve a coragem de propor na AR e muito menos quando estiveram no poder?

    E olhem que eu não sou socialista nem tenho nada a ver com o PS, apenas não sou clubista e dou conta que finalmente habemos um governo e um PM corajoso e que enfrenta os toiros pelos cornos!

    Eu não olho para etiquetas partidárias, apenas constato factos e contra factos não há argumentos. E não tenham dúvidas que se estas reformas forem avante e os planos económicos e tecnológicos do governo forem executados, iremos ver o nosso PIB crescer acima da média europeia, APESAR DA CRISE DO PETRÓLEO E DA SECA EXTREMA.

    SÃO ESTAS AS DIFERENÇAS!!! APOSTAR NA MASSA CINZENTA PORTUGUESA E NA CAPACIDADE REALIZADORA DOS PORTUGUESES E DOS ESTRANGEIROS QUE CÁ TRABALHAM.

    E tudo isto feito com a prata da casa, sem arrogância nem trapalhadas, e sem consultorias milionárias dadas aos amigalhaços!
    Anónimo said...
    mesmo o Brasil sendo de terceiro mundo, a língua oficial daqui é a mesma daí - o português. E, em português, Brasil se escreve com "S".
    Anónimo said...
    nonó!
    Habemos???? Por favor...

Post a Comment