MADRID.- Los bailarines de la ópera más famosa del Mundo, La Scala de Milán, han anunciado que irán a la huelga en los próximos días. ¿El motivo? El tamaño de los camerinos del renovado edificio. Son tan pequeños, denuncian los artistas, que no pueden cambiarse sin darse pisotones. Dicen que les han quitado sitio para dárselo a la orquesta.
Según informa la cadena ABC, el colectivo tiene pensando suspender unas diez actuaciones, para llamar la atención sobre el estado de sus camerinos, un detalle que no fue tenido en cuenta en la multimillonaria remodelación del edificio de los últimos años.
in El Mundo
Compreende-se que, tal como em Portugal, caiba aos trabalhadores italianos definir o âmbito de interesses a defender através da greve. O que não se compreende é que em ambos os sistemas não estejam previstos mecanismos de atribuição de responsabilidades directamente imputáveis aos trabalhadores aderentes pelos danos económicos graves e irreparáveis causados à organização de que são parte integrante. Os julgamentos e as consultas podem ser adiados, a laboração contínua pode ser sempre retomada da mesma forma e o que não se vende num dia pode sempre ser vendido no dia seguinte. Agora um espectáculo de ópera, que é algo que demora meses ou mesmo anos a preparar e ao longo dos quais foram investidos milhões que é necessário recuperar, não deveria poder ser atirado ao lixo sem outras consequências que não apenas a suspensão do direito à retribuição nos dias de greve cirurgicamente escolhidos pelos trabalhadores. Depois não se admirem estes que as profissões artísticas sejam cada vez mais modos de vida essencialmente assentes em esquemas de emprego precário.
Publicado por contra-baixo 18:53:00
3 Comments:
-
- Anónimo said...
7:05 da tarde, outubro 02, 2005El Mundo = Jornal porreiro- Anónimo said...
7:26 da tarde, outubro 02, 2005Lobi gay conseguiu que o governo cria-se um grupo para estudar a adopção de crianças por homosexuais .( correio da manhã )- Anónimo said...
7:43 da tarde, outubro 02, 2005Los cultos administradores limianos leen "El Mundo"; el papagayo de Mato-zinhos se conforma con "El País"(alias "La Bola" según el gran Federico Jimenez Losantos).