Diria mesmo mais...

Os pitorescos Dupond e Dupont são duas figuras cómicas saídas do lápis de Hergé e que já entraram no imaginário comum. Aparecidos em 1934, numa primeira versão de uma das aventuras de Tintin, estes dois desastrados detectives, tratam o herói desenhado, por "cher ami" e assemelham-se para além de toda a verosimilhança, nos tiques e gestos. Fisicamente , são duas gotas de água que espelham uma ingenuidade muito própria, já estereotipada, mas caturrenta e vincada. Como imagem de marca, ficou para a posteridade o costume de as duas figuras cómicas se vestirem de acordo com aquilo que julgam ser o hábito local o que origina frequentes situações de comicidade assegurada. Como marca de linguagem e cliché permanente, fica-lhes a retoma da expressão: "eu diria mesmo mais..."

Ontem , um magistrado do MP foi a Genebra entregar duas cartas, ao Relator Especial da Nações Unidas para a Independência do Poder Judicial e da Advocacia, mencionando as preocupações da magistratura portuguesa relativamente à situação "perigosa" da Justiça em Portugal. António Cluny disse que as cartas do SMMP e da Associação Sindical dos Juízes Portugueses entregues a Leandro Despouy, expõem matérias coincidentes sobre o "estado de ruptura em que chegou a Justiça em Portugal" e as alterações aos estatutos profissionais que contendem com a independência dos tribunais. "Não é normal haver uma greve como a nossa num país europeu", disse o magistrado. Hoje, o ministro da Justiça classificou a atitude como "ridículo"! "ridículo!" Hoje ainda, no sítio do costume, diz-se mesmo mais - "seria ridícula se não fosse patética"!

Publicado por josé 16:35:00  

2 Comments:

  1. av said...
    Eu diria mais: é completamente ridiculo

    assim como andarem para aí a dizer que estao muito chateados por o governo dizer que tinham 2 meses de férias. Nunca tal foi dito mas eles insistem que sim.

    ridiculo dizerem que fazem greve pelas condiçoes de trabalho, quando o governo já lhes disse que tinha um plano de reforma para a justiça em curso

    mais que ridiculo, é sacanice
    av said...
    Se a greve é pela reforma da justiça e das más condiçoes de trabalho, tinham é de estar do lado do governo e nao contra.

    Fazem greve porque nao querem dar tempo ao ministro de preparar a reforma?!! Acham que ele tem cara de Harry Potter e vai tirar a varinah de condao e resolver todos os problemas da justiça de um momento para o outro?

    Nao façam o país de parvos

    Tretas.

Post a Comment