Portugal não é só Felgueiras...
sexta-feira, setembro 23, 2005
Assessora camarária fica com um quarto das aulas de Inglês das escolas de Lisboa
As aulas de Inglês em quase um quarto das 96 escolas do 1º ciclo do ensino básico de Lisboa vão ser asseguradas, este ano lectivo, por uma empresa de que é proprietária a escritora Maria João Lopo de Carvalho, assessora da vereadora da Educação e Acção Social da Câmara de Lisboa, Helena Lopes da Costa. A escolha dos parceiros responsáveis pelo ensino daquela língua coube aos conselhos executivos dos 31 agrupamentos escolares da cidade, que dependem directamente, a nível de instalações e de outros apoios, do gabinete da vereadora onde a escritora é a principal interlocutora das escolas. As propostas da empresa Know How, de que Maria João Lopo de Carvalho é gerente e única sócia, foram aceites por nove agrupamentos (que agregam 25 escolas) e foram já homologadas pelo ministério. [continua aqui]
José António Cerejo/Público Online
Publicado por Manuel 16:59:00
13 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Repararam na naturalidade da confissão e das justificações da proto-candidata a autarca de VFXira?!
É por isso que hoje lhe vou dizer outra vez o que lhe digo a 12 anos:deixamos este pais quando?
X
diogenes
Muito boa entrevista a de Sócrates, hoje na TV. Vai reduzir a despesa do Estado, em 2006, em 1,8 mil milhões de euros. Até que enfim o país tem um rumo. E o que me impressiona é que este governo faz as reformas que faz, profundas e corajosas, com apenas a prata da casa e sem consultorias milionárias dadas aos amigalhaços.
HORA DO LANCHE!...
.
Dª. Fátima está na fila.
-- Cadê o lanche, morenão?...
pergunta ela,
(o morenão aproxima-se da Felgueiras, e pendura-lhe a tabuleta ao pescoço. Uma só palavra: "LANCHE".
Gregório Facadas, do Favelão da Avenida Brasil, corpo transpirado e tatuado, aproxima-se da candidata e afaga-lhe sua gola de pele de raposa)
-- Moça... rapariga... acho mesmo que vou rebentar gostoso seu saco azulão todo...
(Cai o pano)
Novo Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências na sede da Portugal Telecom, a inaugurar na próxima segunda-feira pelo governo.
Como este vão ser criados mais uns 400 espalhados por todo o país, os quais vão permitir a muitos adultos, empregados ou desempregados, fazerem o 9º e o 12º anos de escolaridade, além de competências profissionais. Isto para combater a iliteracia dos portugueses e prepará-los para a melhoria da competitividade. Um milhão de portugueses vão beneficiar deste programa!
E é assim que se trabalha, sem arrogância nem espalhafato, com a prata da casa e sem consultorias milionárias dadas aos amigalhaços. Muito bem, sr. primeiro ministro!
Caro avençado mandrião
Então é assim que se ganha a vidinha, a repetir as mesmas frases?
Ou os avençados são poucos e mal pagos e já estão a dar provas de cansaço ?
Em vez de um Mercado da educação temos milhares de empresas dependentes do estado central e local, dependendo de "conhecimentos" .
Em vez de milhões para o Ministéro e para as Câmaras porque não Vales/Cheques para quem utiliza e os Pais que escolham a escola?
Mais uma prova de como o nível alto de Impostos corrompe mais.
Na Polónia este fim de semana
Os adversários politicos do futuro:
http://www.guardian.co.uk/
international/
story/0,3604,1577355,00.html
(...)
The Kaczynskis, said Mr Bobinski, were better placed to pick up the leftwing vote as they are culturally conservative with welfarist social and economic policies. Civic Platform members are free-market liberals, pushing for a 15% flat tax, private health care, and more privatisation.
Both parties are running at around 30% per cent and have pledged to form a coalition. But they will find it difficult to agree on a common programme.(...)
lucklucky