Justiça, uma história portuguesa
preâmbulo
quinta-feira, setembro 22, 2005
O pitoresco regresso da santinha da Ladeira felgueirense, Fátima Felgueiras, poderia servir para muitas coisas, para reflectir sobre a saúde da nossa democracia, do nosso sistema político, da nossa justiça, e até da da nossa comunicação social, mas infelizmente não está a servir para rigorosamente nada disso. Nada mesmo, antes pelo contrário. Aliás, muitos dos que agora se indignam, pela (não) qualidade dos argumentos utilizados, pelo sectarismo e desonestidades intelectuais reveladas, até pela cegueira, são tão ou mais responsáveis, tão ou mais demagogos, que a própria ex exilada, pelo estado a que a coisa chegou.
(continua)
Publicado por Manuel 13:18:00
7 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
http://pilotxxl.blogspot.com/2005/09/metem-me-nojo.html
claro, que muita gente não concorda, pois são cidadãos exemplares e sem mácula, mas não dispensam o seu papel de juízes.
Já não era sem tempo. Ao tributar mais os veículos mais poluentes através do IA (a partir de Julho de 2006, medida já constante do OE de 2006, segundo as notícias), só agora damos sinal claro da nossa adesão ao protocolo de Quioto! Isto e a energia eólica e solar que já aí vem, com a execução do PIIP. É que até aqui era "pois...sim senhor, blá-blá..., assina papel aqui e ali, mas nada fazíamos para cumprir Quioto.
Agora sim, temos um governo que cumpre o que diz. Claro que vai haver reclamações e o berreiro do costume do sector importador automóvel, mas alguma medida de fundo benéfica para todos deixou de causar dores a alguém? Só espero que Sócrates, tal como com todas as outras reformas de fundo que está a fazer, não recue e não ceda às pressões dos importadores de veículos automóveis. Muito bem sr. primeiro ministro!
Face ao conteúdo do post original (acima) esta tarde, um alto quadro de um organismo policial contactou-nos para clarificar a situação."
Isto à lá gente muito importante. Então não há...
O "alto quadro de um organismo policial contactou-nos" , sim senhor.
Gente fina é outra loiça.
Face ao conteúdo do post original (acima) esta tarde, um alto quadro de um organismo policial contactou-nos para clarificar a situação."
Isto há lá gente muito importante. Então não há...
O "alto quadro de um organismo policial contactou-nos" , sim senhor.
Gente fina é outra loiça.
Deve ser o tal choque tecnológico!