A ESTRATÉGIA DE AGRESSÃO

O que faz um candidato ir visitar um bairro hostil e onde há uma grande probabilidade de ocorrerem incidentes? Só isso mesmo, a ocorrência de incidentes, foi isso que Rui Rio fez, adoptou a estratégia da agressão, um golpe baixo em política.

O Jumento


Era previsível que mais cedo ou mais tarde uma cena como a de ontem iria acontecer. É óbvio que Rui Rio não tem de se esconder, nem deixar de fazer campanha por causa de previsibilidade dos incidentes, para isso existem forças policiais e pelo que me pude aperceber estavam lá em força (viu-se na TV um carro da polícia de intervenção a seguir a comitiva) e evitaram que acontecesse o pior. O que não lhe é lícito fazer é precisamente imputar a responsabilidade dos acontecimentos à outra força política, no caso concreto o PS que só teria a perder se fosse o causador de incidentes como os que aconteceram.



Adenda: O valor político das bofetadas

Publicado por contra-baixo 15:21:00  

9 Comments:

  1. Anónimo said...
    Deixemo-nos de fofoquices limianas e vamos ao que verdadeiramente interessa aos portugueses.

    Depois de muito se ter dito e palpitado sobre negociatas das nossas empresas energéticas (Galp, EDP, Transgás, ENI, REN, etc.), o nosso sector energético tem finalmente uma plataforma estratégica bem definida e correcta.

    É uma plataforma que tem como objectivos principais os seguintes:

    a) Diversificação dos recursos energéticos e aumento da eficiência energética.

    b) Maior concorrência entre os players, de modo a proporcionar melhores preços e serviços aos consumidores.

    c) Preferência por energias limpas, de modo a cumprirmos os compromissos internacionais derivados do protocolo de Quioto e de directivas comunitárias.

    A virtude desta estratégia agora definida pelo governo é o facto de se estabelecerem regras básicas do jogo, e não andar o Governo a jogar como se fosse uma empresa.

    Aguarda-se agora que as empresas joguem, já que segundo esta estratégia nenhuma está impedidada fazer o que entender, seja no petróleo, seja no gás, seja na produção de electricidade por qualquer processo (hídrica, térmica, eólica, biomassa, etc.). Com uma única condição, respeitar as regras da concorrência e tenderem gradualmente para uma menor dependêncoa dos combustíveis fósseis e dos emissores de CO2.

    Um mercado energético livre, seja português, ibérico ou europeu é isto mesmo. O Estado regula, as empresas produzem e associam-se como entenderem.

    Para já, muito bem sr. ministro da economia!
    Anónimo said...
    super-dragões o nome diz alguma coisa?
    Anónimo said...
    Desde que a mulher corneou o anónimo das 5:17, o gajo ensadeceu
    Anónimo said...
    Nãp eram do PS mas se você leva nos cornos com um pau de bandeira cujo farrapo faz lembrar uma mãozinha, o que pensa?
    Anónimo said...
    Los limianos son mas profundos y sagaces que los matosinheiros y los vilancondenses.
    Anónimo said...
    El de las fofoquices limianos es mas pesado que una vaca en brazos.
    Anónimo said...
    A verdade é que os individuos levavam bandeiras e camisolas do PS. O "caldinho" parece ter sido preparado pelos super-dragões.

    Alter Ego
    Anónimo said...
    Não sendo eu apoiado ou suportado por qualquer partido, sinto imensa vontade, se estiverem à mão, enfiar um par de murros nas trombas do pr e/ou do pm.
    Posso...?
    contra-baixo said...
    Meu caro MDG,

    Agradeço-lhe a deferência do comentário, o que lhe posso dizer é que não estou a serviço de nenhuma candidatura, não tendo por isso qualquer pretensão de influenciar orientações de voto.
    Acerca da campanha do PS no Dragão, considero-a uma (+ 1ª) forma de baixa política, algo a que, na cidade do Porto, se assiste em ambas as candidaturas.

Post a Comment