come again
quarta-feira, setembro 21, 2005
A TSF era, e cada vez mais se tem de dizer era, em vez de é, dos poucos órgãos de comunicação social em que se podia confiar plenamente. Exemplos destes não abonam nada:
Fátima Felgueiras foi detida pelas autoridades portuguesas após ter chegado, esta quarta-feira de manhã, a Lisboa proveniente do Rio de Janeiro, onde se encontrava refugiada (sic) desde Maio de 2003."Refugiada? Estão a gozar com quem?
Publicado por irreflexoes 10:42:00
7 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Seria esse o único castigo em forma de justiça que se poderia aplicar.
COmo não é posível, reina a impunidade e a incompetência.
Valha-nos o Manuel Acácio e o Carlos Vaz Marques ( espero bem que não tenha sido ele...)
As universidades que leccionam cursos de comunicação social deviam usar a tsf como um exemplo de mau jornalismo.
diogenes
É melhor é ver rápido, que pelos vistos, alguém lá lê a Loja (simulação de espanto) e a nova correcção não deve tardar.
O que estaria errado era o estatuto de "refugiada política". Que segundo a mesma fonte, e passo a citar: " De há muito que revoluções e agitações políticas e religiosas profundas provocam o êxodo de muitas pessoas de uns países para outros, onde possam encontrar asilo. Este, porém, não se concede, em regra aos "refugiados" (aspado meu), que apenas procuram eximir-se à accção de justiças nacionais perante as quais teriam de prestar contas por delitos ou crimes comuns."
Deste arrazoado entendo eu que o termo refugiado tanto se aplica a quem se refugia por política ou por fuga à justiça, que é o caso.
Há muito também que "Há muito" se escreve com H e não À.