pesadelos

PESADELO “CENTRAL”

É um pesadelo que tenho tido nos últimos tempos, dói comigo a sonhar que alguns políticos do chamado “bloco central” se juntaram para nos tramar, que distribuem negócios, que combinam os autarcas a eleger, que negoceiam qual o candidato presidencial que deve ganhar, que repartem as influências da comunicação social.

Dou comigo a sonhar com uma personagem do PSD que escolhe quem do seu partido deve ir para primeiro-ministro, que lhe escreve o discurso, que escolhe as personalidades que devem manifestar apoio público, que escolhe quem vai ser o próximo líder, que escolhe os candidatos a autarcas, que faz o papel de porta-voz não oficial. Imagino que é um homem poderoso, dono de bancos e de empresas que nasceram do nada e num tempo em que não haviam euromilhões.

Sonho que no PSD também há quem escolha os secretários-gerais, os directores-gerais, os ministros, os secretários de estado, os autarcas e os deputados, a quem todos devem qualquer coisa, a quem devem obediência.

Sonho que são grandes amigos, que controlam os seus partidos, as polícias, as secretas, os negócios, que trocam favores, que repartem facilidades, que partilham o controlo dos serviços do Estado importantes para o bom andamento dos negócios.

Chamei a este pesadelo recorrente o “pesadelo central”, e dou comigo a tentar distinguir o que é realidade do que não é, o que é visão do que é previsão, e há momentos em que não sei se estou a dormir ou acordado, e se estou acordado tenho que fazer um esforço para não confundir a realidade com a ficção, como se estivesse a entrar num filme para o qual não paguei bilhete.

in Jumento

Publicado por irreflexoes 10:35:00  

0 Comments:

Post a Comment