As desgraças que alimentam as causas da esquerda

O El Pais e o Le Monde insistem que as vítimas são negras porque perdura a chaga do racismo nos Estados Unidos. O facto de Nova Orleães ser uma cidade de ampla maioria negra é irrelevante aos olhos dos comentadores de esquerda, obumbrados de jornalistas, incrédulos perante a escassa representação da ultra-minoria amish no estádio “superdome”... O serviço de meteorologia alertou precocemente os residentes da magnitude máxima do furacão na escala Saffir-Simpson, frisando que os seus efeitos seriam catastróficos caso a estrutura de diques circundando a cidade cedesse nos dias seguintes. Não cuidando da reservada monitória, o povo e a imprensa insanos jactaram-se por reencontrarem a capital do jazz aparentemente incólume à fúria imediata do ataque das notas prenunciadas, mas, nos compassos seguintes, a partitura, que não contemplava espaço para o improviso, inundou de temor e morte a população endemicamente pobre e ignorante, para gáudio dos optimistas que não sabem nada de finanças nem consta que tenham biblioteca.

Publicado por Nino 18:25:00  

20 Comments:

  1. Anónimo said...
    Que moral tem o indivíduo que "viu" um arrastão de milhares em Carcavelos e acentuou a questão da cor? Agora, relativaza o racismo que é exibido. Mas essa é uma realdiade que existe, e mais grave, é descriminação social: os menos afortundados foram deixados para trás e esquecidos.

    E agorao Ninno, xenófobo, o que irá escrever? Ou será o seu clone?

    José Pidwell
    Anónimo said...
    "El Pais" tiene por costumbre insultar la desgracia ajena. Especialmente se ceba con Portugal, al que llama reiteradamente pais atrasado y tercermundista. Tiene la misma simpatia por Portugal que la señora Pilar Manjón y el profesor Gregorio Peces Barba.Pero el castigo le está viniendo a la España de Zapatero: el desempleo va en aumento y el Presidente de EEUU, Mr. Bush no recibe en la Casa Blanca al muchacho de León...no es buena política insultar la desgracia ajena o del vecino...el castigo te viene por el camino....!
    Anónimo said...
    La Guardia Nacional de USA tuvo que montar un operativo especial para evacuar de Nueva Orleans a la diputada española/catalana/anti-americana Lourdes Muñoz Santamaria, que se encontraba de ferias con marido e hijo en la odiada "Yanquilandia".¿ Quedará agradecida a los Estados Unidos la susodicha diputada?...Permitanme que lo dude...
    E said...
    Vão até ao bar Windsurf da praia de Carcavelos e perguntem à gerente o que é que ela viu no dia 10 de Junho.

    Depois chamem-lhe de xenófoba...
    Anónimo said...
    e também à Jornalista da LUSA que tinha acabado de chegar em lazer à praia... e viu tudo...
    Anónimo said...
    Tou chocada com a estupidez, ignorância, arrogância, canalhice e afins que se passeiam nos comentários a este post... e no post...Shame on you... Olhem para vocês próprios e vejam em que são melhores que outras pessoas... Pergunta para o Pedro M: e você notabilizou-se em alguma área especifica?
    Anónimo said...
    El Director General del Grupo periodistico hispano-cabileño Prisa, Augusto Delkader o Augusto Abdel Kader, es natural de Tetuán, Marruecos....
    Anónimo said...
    " El Pais" o "Le Monde du Manzanarés"
    António Torres said...
    eheheheheh
    Muito bem!!!
    Anónimo said...
    New Orleans City, Louisiana Statistics and Demographics (US Census 2000):

    Brancos..................... 28,05%
    Negros ou afro-americanos... 67,25%
    "Outros".................... 4,70%
    -----------------------------------
    Total.......................100,00%

    Donde se infere que por cada 2,4 negros há 1 branco em Nova Orleães.

    Quem nas imagens das televisões não conseguiu ver 1 branco por cada 2,4 negros é um esquerdelho infecto, cegueta ou daltónico e anti-racista primário, de acordo com o oráculo limiano.
    Anónimo said...
    Como não consegui que o post anterior entrasse, aqui vai de novo, em versão melhorada:

    New Orleans City, Louisiana Statistics and Demographics (US Census 2000):

    Brancos.......................... 28,05%
    Negros ou afro-americanos... 67,25%
    "Outros".......................... 4,70%
    --------------------------------------------
    Total...........................100,00%
    Link: http://neworleans.areaconnect.com/statistics.htm

    A “ampla maioria negra” em Nova Orleães a que se refere o post é, assim, de 2,4 negros para 1 branco, ou seja: aproximadamente por cada dois negros e meio devíamos ver um branco.

    De acordo com a lógica limiana, quem nas imagens das televisões não conseguiu ver 1 branco por cada 2,4 negros é um esquerdelho infecto, cegueta ou daltónico e anti-racista primário... Deve ser maleita que deu no planeta inteiro, já não bastava a gripe das aves!
    4:20 AM
    Anónimo said...
    Afinal a primeira versão do comentário anterior entrou, embora não logo que foi "postada", mas a minha inexperiência nestas lides levou-me a pensar que não. Peço desculpa pela injustiça das primeiras duas linhas da "versão melhorada".
    Joaquim Camacho
    Anónimo said...
    O "El Pais"...está calado....si vous plait..!
    Anónimo said...
    Por acaso, o Financial Times e o NYT (entre outros) tambem insistem que a maioria das vitimas sao negros, pobres e sem meios proprios para ter saido da cidade. Por acaso, ate' acrescentam que a situacao e' especialmente grave porque os EUA ja' nao teem a "safety net" para acudir aos mais necessitados.

    Uns esquerdistas, e anti-americanos, estes tipos do FT e do NYT!!...
    Anónimo said...
    Quando é que apagam este?
    Anónimo said...
    Ó Nonó das 12:52 PM

    Estás habituado a apagar o que te incomoda?
    Anónimo said...
    Pois é MP-S mas a Governadora do Estado e o Mayor são Democratas cheios de programas sociais...Por isso se vê como não passam de programas que não são mais do que maneiras para ganhar votos.

    Ou estavas á espera que Bush saltasse por cima das responsabilidades locais e federais violando a constituição e mandasse evacuar a cidade?

    lucklucky
    Anónimo said...
    Se o Bush passa por cima de tudo e todos fora do seu país para fazer guerras absurdas, porque não passar por cima dos subditos do seu próprio país quando é para fazer o bem???
    Anónimo said...
    Se o Bush passa por cima de tudo e todos fora do seu país para fazer guerras absurdas, porque não passar por cima dos subditos do seu próprio país quando é para fazer o bem???
    Anónimo said...
    isto está a ficar deveras interessante...

Post a Comment