Terrenos...da Portela

O Paulo Gorjão escreveu aquilo que eu queria escrever. Só lhe ficou a faltar um pequeno detalhe. Fazendo as contas a 500 euros/m2, os terrenos onde hoje se encontram implementados quer o aeroporto, quer todas as instalações da ANA, valem qualquer coisa como 982 Milhões de Euros.

Publicado por António Duarte 11:33:00  

4 Comments:

  1. Anónimo said...
    Convinha esclarecer de vez quem é dono dos terrenos onde está o aeroporto... são da Câmara? São do Governo? Regressam aos antigos proprietários?

    Não seria boa ideia encomendar à PLMJ um parecer acerca disto?
    Anónimo said...
    As contas não são assim que se fazem! O preço é por m2 de area de construção o que é incomensuravemente mais que esse valor! vamos supor que tem um terreno de 100 m2 e pode construir um prédio de 5 andares, então a area de construção são 500 m2!!! Agora como dizia o guterres é só fazer as contas!!
    Carlos Loureiro said...
    Caro António Duarte,

    O aeroporto ocupa uma área, se não me engano, superior a 500 hectares (50.000.000 m2) (ver aqui). Fazendo as suas contas, o valor dos terrenos seria na ordem dos dois mil e quinhentos milhões de euros
    BrainstormZ said...
    Nesta edição do Expresso de 1999 (ver quase no fim da página) a Câmara Municipal de Lisboa dizia que os terrenos lhe pertenciam e foram, na altura, avaliados em 245 milhões de contos (mais de 1,2 mil milhões de euros).

Post a Comment