"Sindical Paraíso"
sexta-feira, julho 15, 2005
Respigado do excelente Faccioso...
A professora da minha filha mais nova, foi “despedida” da escola. Já leccionava naquela escola há vários anos, mas acaba de perder o lugar.
- Porquê? Perguntaram os pais.
- Porque o meu lugar foi ocupado por um colega que saiu agora do sindicato. Há 14 anos que deixou de leccionar e apenas estava no Sindicato. Agora como o governo reduziu o número de sindicalistas e o tempo de Sindicato conta para a antiguidade como professor, mesmo não dando aulas há 14 anos, esse colega tem prioridade e eu perdi a colocação.
- Mas isso parece-me estranho. Um professor que deixou de dar aulas há 14 anos, estará actualizado e com o ritmo necessário para recomeçar a actividade, com bons resultados para os alunos?
-Isso também não sei, mas os factos são esses.
Conclusão: Confirmo a minha ideia – O objectivo do sindicato não é o aluno, nem tão pouco o professor. O objectivo do Sindicato é ele próprio e cuida muito bem dos interesses dos seus dirigentes.
Nos tempos que correm é um paraíso não se perder o emprego. Mesmo que o sindicalista expulse um colega para lhe ficar com o lugar, vale tudo a bem do Sindicato.
Publicado por Nino 20:31:00
12 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Quem manda? Quem manda? Quem manda? Dizia sabiamente que os partidos intoxicavam a governação da Nação porque, para se ser fiel a estes, ter-se-ia que comprometer o que era importante para o desenvolvimento do bem-comum Nacional.
Tinha toda a razão. Hoje em dia dão-lhe o nome pomposo de "governar para as sondagens", "governar de acordo com ciclos eleitoria", etc, etc...
Enfim uma farsa, um chorrilho de desgraças, lideradas por políticos incompetentes em que resulta, nada mais, nada menos do que no gradual afudamento da Nação Portuguesa.
O próximo combate é obrigar os alunos a terem 20 disciplinas e a terem estudo acompanhado a toda a hora... há que dar emprego a tanto professor.
Enfim... Com esse tipo de segurança no emprego é fácil "arrotar postas de pescada".
Não sou professor, não sou sindicatista. Apenas um cidadão atento, com filhos, alunos do ensino público.
Os meus melhores cumprimentos
Rui de Almeida Faria
Ora, havendo alguém destacado para o sindicato, tal professor tinha a obrigação de saber que o seu lugar estava condicionado. Nada mais.
http://parabensanadrago.blog.com/262731/
Pedro Sá
Só alguém que se reveja, com desvelo - ou deverei, antes, dizer com ressabiamento ?... -, na sua própria ignorância pode ter a jactância de escrever coisas como esta: "Todos sabemos que se acham todos o máximo e as pessoas mais importantes do mundo." (os professores, em subentendido.
Irra, homem, seja cabotino mas lá bem longe!
Rumine a ignorância mas poupe-nos à verborreia inconsistente!
Calpurnia
14 anos sem leccionar e vai agora ocupar o lugar da professora que exercia a sua função há anos. Por estar em funções Sindicais! E o tempo de funções sindicais contou como se estivesse a leccionar!
Não será altura de moralizar este estado de coisas! Porque razão o Estado não abre a carreira de sindicalistas? A full time! Como qualquer outra profissão ou serviço, pagos pela contribuição das cotizações dos seus sindicandos. Com horários, férias, subsídios, promoções, uma Única Direcção Geral Sindical. Enfim, fazerem integralmente a carreira de sindicalistas. Para bem das classes trabalhadoras!
Mas há anos que os camaradas e companheiros vem tecendo as teias e as lutas para garantirem situações como a que aconteceu à professora. Mas ninguém consegue perceber os seus objectivos. Ou seja, se conseguem, o melhor é não fazer ondas pois senão lá se vão os votos!
Perante isto os pais deviam reunir-se e simplesmente fazerem um abaixo-assinado repudiando um professor que há 14 anos está em luta sindical e naturalmente afastado dos programas escolares.
Com o giz e a ardósia pondem registar-se os métodos e os meios de luta para se obterem menos horas de aulas para os alunos e melhores salários para professores sindicalistas que acumulam funções no Ensino!!!!! Num amplo movimento de massas estudantis, reivindicativas. Para que é que serve a Geometria, o Português, a Biologia, etc...? Hã? Pequenos Camaradas e Companheiros?
Kalonge