boletim metereológico
uma questão de sobrevivência.

aqui se falou muito, mesmo muito, da necessidade imperiosa de reformar o sistema político, e de repensar os custos da Democracia nomeadamente os que de advem dos efeitos secundários derivados dos presentes modelos de financiamento partidário, local e nacional. Ninguém liga, é tabú, ou quase. Por cá riem-se, por enquanto, do mensalão no brasil. E no entanto o financiamento partidário - - está prestes a entrar na ordem do dia, outra vez.

Quando as pessoas não confiam, e nos próximos tempos vão ter ainda mais razões para desconfiar, no Governo, nos políticos e no sistema, a democracia fica doente, muito doente. Entretanto aguarda-se uma saída da parte de Sócrates para a questão dos elefantes brancos vulgo Ota/TGV, já não é apenas uma questão política, é uma questão de sobrevivência.

José Sócrates tem de perceber que não pode continuar a comportar-se como um puto teimoso e kamikaze, e que a democracia, a nossa democracia, não tem necessariamente de ficar ainda mais doente, muito menos é liquido que resista bem suporta certo tipo de ataques...

Numa nota mais estival parece que o Dr. Lopes considera que foi ferido em combte mas que não morreu, e que o melhor candidato presidencial das direitas é... Marcelo Rebelo de Sousa, para além de picar Cavaco q.b. - foi para ele uma desilusão - e elogiar a entrada de Soares na corrida. Como palhaço - alguém que entretem - tem a sua piada. Pena é, que outros que se tomaram por mais sérios se estejam a revelar tão risíveis quanto ele o foi.

Publicado por Manuel 22:26:00  

0 Comments:

Post a Comment