assim é díficil

Bem pode uma alma dizer-se defensora da estabilidade mas, com esta tropa que nos governa é díficil, mesmo muito díficil. Bastou uma manifzita das forças de segurança muito glosada onde os políticos em geral foram sumariamente maltratados para este Governo, e logo o Ministro de Estado e da Administração metem o rabinho entre as pernas.

Hoje fica-se a saber que...

A nova proposta do governo para as forças policiais já não acaba com os subsistemas de saúde da PSP e da GNR, os serviços vão continuar autónomos, mas convergem para o modelo da ADSE.

Ora, sendo bem verdade que os membros das forças de segurança são (péssimamente) mal pagos, também é verdade que o presente modelo se por um lado mitiga esse facto por outro lado dá azo a (grandes) excessos que lezam sobremaneira as contas públicas.

Sensato seria pôr os membros das forças de segurança com salários condignos e adequados à função (e não o são, sejamos justos) e acabar de vez com estes regimes excepcionais, sendo que não seria difícil de demonstrar que a prazo esta última solução seria até mais vantajosa economicamente para o Estado. Nem uma coisa, nem outra, no fundo, com mais ou menos cosmética, vai ficar tudo na mesma, adiado.

Bem pode António Costa puxar dos galões e dizer que é número dois do Governo, bem pode José Sócrates dizer que resiste a (todas) pressões e que fará o que tem e deve ser feito.

Neste, como noutros casos, vê-se! Assim, é díficil.

E por falar em dificuldades se alguém conseguir encontrar uma explicação lógica, sensata e racional para explicar o que fazem neste Governo ao menos Alberto Costa, Ministro da Justiça, Manuel Pinho, Ministro da Economia, Mario Lino, Ministro das Obras Públicas, e, voilá, Isabel Pires de Lima, Ministra da Cultura, o país agradece. É que se o Dr. Lopes era inimputável o Eng. Sócrates já não o será, ou não ?

Publicado por Manuel 16:15:00  

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    A Ministra da Cultura não parece estar no governo para fazer Obra, mas para embargar obras.

    José Manuel
    Anónimo said...
    Acrescente, faça favor, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Esse não está gago, está mudo. Será que morreu de susto?
    Anónimo said...
    Qual deles será responsável pelo combate aos fogos? Haverá alguém?
    Não se vê esse assunto debatido ou sequer comentado, nomeadamente nas TVs... Porque será?
    Aproveitem enquanto ainda há alguma floresta...
    AF

Post a Comment