Uma questão de princípio(s)...

A notícia vem hoje no Jornal de Negócios e parece estar a passar desapercebida, afinal o Dr. Pacheco ainda não perorou sobre o assunto. Não devia, diz tudo da estirpe moral da actual liderança do PSD. Tudo. Quando a realidade não se adapta aos interesses do momento, não há crise - mente-se.


«Outdoor» eleitoral
Família de Sá Carneiro também não autorizou cartaz do PSD

Afinal, o polémico cartaz que o PSD quis utilizar na campanha com as imagens de todos os primeiros-ministros do partido também não teve o aval da família de Sá Carneiro. O PSD tinha dito que sim.

O Jornal de Negócios revela hoje que a família de Francisco Sá Carneiro não foi sequer consultada pelo PSD quanto à utilização da imagem do ex-primeiro-ministro no cartaz que Santana Lopes quis utilizar na campanha eleitoral.

E se o tivesse sido, «não autorizaria», afirmou ao Jornal de Negócios o filho e homónimo do ex-primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro.

Nessa altura, vários jornais e televisões disseram, citando fontes do PSD, que Durão Barroso, Pinto Balsemão e a família de Sá Carneiro tinham sido contactados por Miguel Relvas e autorizado o cartaz.

A agência «Lusa», por exemplo, citava fonte social-democrata dizendo que «a família de Sá Carneiro, Durão Barroso, assim como Pinto Balsemão autorizaram, apenas Cavaco Silva recusou.»

Mas Francisco Sá Carneiro, filho do ex-primeiro-ministro, diz que nunca foi consultado – e nem sequer informadopelo PSD quanto à utilização da imagem no «outdoor» – onde, aliás, Sá Carneiro é a figura central.

«Depois de ter conhecimento do cartaz nos jornais, contactei o PSD e a resposta foi de que não tinham sequer de pedir autorização à família», alegando que a imagem de Sá Carneiro «é património do partido.» «Não é», diz o filho do fundador do Partido Social Democrata. Mais: «Eu não autorizaria a utilização da imagem.»

Miguel Relvas, secretário-geral do PSD, não quis comentar o assunto.

Publicado por Manuel 15:31:00  

0 Comments:

Post a Comment