Jorge Sampaio, a mais alta figura da nação, o mesmo que despediu Santana por incompetência, esqueceu-se de avisar a segunda figura do Estado, e Presidente da Assembleia da República, de que ia dissolver essa mesma Assembleia da República. Um exemplo de competência e profissionalismo, já se vê. E se eu, um destes dias, muito realisticamente dizia que não havia tempo nem condições para correr com Santana do PSD e ir o PSD a votos com um candidato e um programa decentes, espero, sinceramente, que muito em breve não tenha de chegar à conclusão, também eu, que, concordando em abstracto com a decisão de Sampaio de provocar a queda desta legislatura, ter de reconhecer que ela se veio a verificar errada, porque Sampaio, o tal que é o mais alto magistrado da nação, não tem, também ele, estaleca nem sentido de Estado para aguentar o barco e o País até às legislativas. Isto quando se pode avizinhar, e Sampaio tem obrigação de o saber, a campanha eleitoral mais torpe, caceteira, suja e terrorista de que há memória. E se tal ocorrer, sê-lo-á, única e exclusivamente, por culpa do actual inquilino de Belém, que pelos seus silêncios, gaffes e omissões tal propiciará... Assim, ou Jorge Sampaio emenda rapidamente a mão, ou provará de uma vez por todas que, na hora da verdade, não é afinal melhor que o Dr. Lopes. Porque em Política o que parece é.

Publicado por Manuel 15:05:00  

8 Comments:

  1. Anónimo said...
    Sugiro que na próxima sexta-feita os Veneráveis Irmãos telefonem ao Snr. Dr. Jorge Sampaio, não vá ele esquecer-se que tem Conselho de Estado nesse dia...
    Anónimo said...
    Jorge Sampaio ficará na historia com o cognome de: O de Fraca Memória
    Anónimo said...
    Ó Manel, és tão sabedor... é pena que fales do interior de uma caixa com um megafone de fora...

    António Costa
    Anónimo said...
    Os "veneraveis irmãos" sabem tudo, são os mais cultos,os mais "puros", os mais sérios, os mais trabalhadores, os mais tudo, ... só é pena não irem a votos!!
    É fácil cantar de galo...quando não se tem de provar nada.

    Caramelo
    Anónimo said...
    Se calhar o artigo de Cavaco Silva no Expresso também foi escrito a pensar em Sampaio
    António Viriato said...
    Um engano, qualquer tem, mas isto não é um engano, é uma incompetência. Primeiro, porque Sampaio é Jurista, não é Economista, nem Engenheiro.Segundo, fez o Liceu e a Faculdade quando a exigência escolar era regularmente elevada. Terceiro, conta com um largo séquito de assessores e conselheiros, civis e militares, para o coadjuvarem. Quarto, deixou-se conduzir pela obsessão de demitir Santana Lopes, o líder do Governo da Direita, reaccionária e retrógada, no dizer floreado das Esquerdas : a do caviar, a do Lux e a do antigamente. Em suma, Sampaio não aguentou a pressão dos seus correligionários e precipitou-se, tanto, que nem acautelou a sua posição e abriu também o flanco. Se achava tão importante a aprovação do Orçamento, porque não esperou uns dias, para tomar a decisão de dissolver o Parlamento ? E por que não fundamentou logo a decisão ? Por que não ouviu primeiro os órgãos regulamentares, como fez em Julho, até em excesso ? Em suma, foi uma actuação pífia, equivalente à prestação do Governo sob avaliação.
    E que dizer da figura do Presidente da Assembleia da República (ia a dizer Nacional, mas lembrei-me que o termo continua amaldiçoado, lapso que decorrerá de andar a ler o excelente Diário de Salazar, de António Tabulo) que, de zangado com Sampaio, passou a ser o seu melhor porta-voz, compreensivo e absolvedor, ainda ganhando nesta qualidade ao experimentado Santana que também se prestou a essa função na passada 3ª feira, à saída de Belém. E andam estas figuras há, pelo menos, 30 anos na Política, sempre no centro do vulcão... para cometerem destas ingenuidades e incongruências. Que seria se se dedicassem a outras profissões, bem mais mal pagas e muito mais exigentes ? Quousque tandem ...
    Anónimo said...
    Que o Sampaio anda baralhado e que algures no caminho entre o processo Casa Pia e e Caso da Incubadora se esqueceu do que é "Sentido de Estado" parece demasiado evidente e triste...Os exemplos começam a ser em catadupa e ao nível do Santana Lopes!
    Para não ir muito atrás, a única vez que se pronuncia publicamente sobre a (hipotética e virtual) dissolução, é à saida do carro, na entrada para um almoço da Abraço???????? E para dizer o que disse, que não havia dissolução!?? E depois não avisa o Presidente da AR, e desculpa-se dizendo que se esqueceu???? Será que o disparate e a patetice se pegam como a gripe?
    E é melhor nem falar das tristes figuras à volta do Orçamento...
    Isto está ridiculo!
    E já agora, já pensaram na situação se antes de sexta-feira desse o badagaio ao Jorge Sampaio?
    Como a dissolução era apenas uma intenção não concretizada...

    Futbloger
    Arrebenta said...
    Nem mais: parabéns pelo post

Post a Comment