a juíza tabloide...

Uma meritissíma juíza de turno do tribunal da Boa Hora resolveu dar uma olhadela na diagonal por um dos processos mais complexos de que há memória num passado recente e vai daí resolveu fazer justiça (?) pelas próprias mãos.



Em tese poder-se-ia admitir que tais devaneios se poderiam dever apenas e só a um excesso de voluntarismo mas só em tese. Porque depois das demarches do Ministério Público - que revelou uma sensatez, paciência e bom senso notáveis - as declarações da senhora primeiro em off e agora urbi et orbi em on, e num registo de todo sensacionalista, são absolutamente inaceitáveis, como é absolutamente inaceitável uma agente judicial - juiz - afirmar alegre e descaradamente sobre matéria que se supõe de facto que "cada cabeça sua sentença" (!).

Em bom português a lógica que rege a cabecinha da juíza Filipa Macedo não é em nada diferente da que rege certos agentes a soldo das defesas como Jorge Van Kriecken mas é antes rigorosamente a mesma, é a lógica do "whatever it takes". Assim Filipa Macedo a quem se pretendia isenção e neutralidade transformou-se objectiva e tão somente no mais precioso avançado de uma das equipas (as defesas) pelo que resta somente uma e uma só dúvida - se tem consciência disso ou não tem, se não tiver é um caso clínico, se tem é um caso de polícia.

Com justiceiros destes as vítimas não precisam de inimigos...

Uma nota a fechar para registar o silêncio atroz do Conselho Superior de Magistratura, e que vale por milhares de palavras e comunicados... É o sistema eu sei.

Publicado por Manuel 12:28:00  

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    Tretas, meu caro, tudo tretas das antigas. O que se passa é bem mais simples que isso, nem a meritíssima tem consciência das suas imputações nem foi abruptamente absorvida por uma inconsciência "à Robin dos Bosques"... o que se passa é que a descrença na justiça já pegou de estaca nos seus mais directos executores e, no limite, poder-se-á pensar que os meritíssimos já não confiam uns nos outros(um mundo a desmoronar-se? Pode ser e se assim for, nem tudo estará perdido, se houver quem se dê conta disso!)... esse sim, esse é o grande problema nacional, o resto, sinto muito, mas é mais do mesmo...
    primo Sousa
    josé said...
    Bem, acabo de ler o 24 horas que tenho aqui à minha frente. Lá, a págs. 10/11 vem a "Grande entrevista à juiza que quis voltar a meter na cadeia dos arguidos do processo Casa Pia" "

    Grande entrevista?! Nem por isso. De substancial diz apenas uma coisa: que o MP não recorreu do seu despacho e que por isso considera ilegal a promoção do procurador. Ao mesmo tempo, acha que o despacho do juiz Raposo que contraria o seu é admissível legalmente, pois segundo ela " ele podia ter feito o que fez. Quem não devia ter feito o que fez e fez uma coisa, na minha opinião, ilegal foi o senhor procurador Aibéu( sic). Esse é que fez um acto ilegal."

    O 24 Horas é um jornal interessante...vejamos o conteúdo desde a primeira página, até chegar à 10:

    Título em manchete, com foto da juiza em roupa de inverno ( antecipação do mau tempo que virá): "Estou desiludida com o meu colega"

    Pág. 2 e 3: Belas & Perigosas e um kit para construir, recortando, o vestido da "noiva perfeita". Tudo profusamente ilustrado com fotos de Paula Neves,Lúcia Garcia e Leonor Seixas, as casadoiras em voga!

    pág. 4: "Brasa do Dia" com uma foto de "Uma nortenha cheia de cuidados" que diz a certa altura da coluna que a entrevista: " Na minha família somos todos muito morenos e por este motivo nunca apanho escaldões. Mesmo assim, uso protector elevado(...)"

    Pág. 5: "SOu uma mãe galinha" afirma desavergonhadamente Alberta Marques Fernandes, apresentadora de televisão que aqui aparece a toda a altura da página, acompanhada pelo namorado Jorge GRade. Sob o título:" Pivô da RTP está realizada na profissão e no amor". Olha que sorte!
    Na mini entrevista, diz a Alberta: "Preocupo-me muito em dar o meu melhor a um público que é seleccionado e muito específico" Esta, não compreendi muito bem...

    Pág. 6:" A pior loucura qye fiz foi comer sardinhas com donuts" . Esta é a frase chave do título e uma das 24 confissões arrancadas a ferros pelo 24 horas ao "cantor" Miguel Ãngelo que também se apresenta a todo o comprimento da página em foto colorida, em roupa de inverno.
    Pág. 7: publicidade de página inteira da...PT! "Em Setembro, você não vai para de falar." Pois não...

    Pág. 8: "Ele adora surfar". Quem? Litos, jogador do Málaga e que "teve de optar entre o futebol e o bodyboard" .As letras da revelação são garrafais e apreto e azul.

    Pág.9: "Bush e Castelo Branco são primos!" Quem diria...
    Aliás, o 24 horas lembra que já se havia descoberto tal ligação impressionante e fantástica da genealogia, em relação a...Paulo Portas que aparece aqui em foto de pé-de-página, com um copo frio na mão e a legenda: "Olha o primo Portas!"

    Pág.10: a notícia central e com chamada na manchete!

    O resto do jornal também tem interesse. Quanto a mim a parte melhor é a foto da pág.47. Uma imagem vale mil palavras. Vão lá ver...
    Anónimo said...
    Sugiro à GL que abandone o tema da CPIA. Pra higienizar. Já bastam os comunicados improcedentes e a Comunicação Social pra confundir.

Post a Comment