Do nosso Venerável Irmão José nos comentários ...

O palrador Salvado, arengou já depois de os autos terem passado à Relação. Ou seja, muito tempo depois de as prisões se terem efectuado e de as testemunhas contra o Ferro serem conhecidas como sendo mais que uma. Aliás, quem publicou em primeira mão, foi o Expresso...

Logo, o palrador Salvado que nem sequer dirigia o Inquérito só palrou como os papagaios: de cor.

Nesse aspecto, violou tanto o segredo de justiça como nós o poderíamos ter feito depois de sabermos noutro lado as coisas.

O problema do Salvado é de bom senso e de falta dele. E isso, poderia ter sido resolvido há muito, muito tempo: pelo menos desde aquele em que decidiu correr com a Maria José Morgado.

Não o quiseram fazer. Agora, vamos todos aguentar com esta poeira e com as desinformações que passam a ser informação fidedigna porque as pessoas estão demasiado intoxicadas e nem se dão ao trabalho de parar um minuto para pensar seriamente no significado destas transcrições.

Para o processo Casa Pia, quanto a mim, isto vale zero.

Vale menos do que a afirmação do Ferro Rodrigues, a dizer que se estava a cagar para o segredo de justiça.

Ora aí está! Quem se cagou então para tal coisa, agora quer-se limpar com ela!

Porco!

Publicado por Manuel 18:48:00  

32 Comments:

  1. josé said...
    Deveria e queria ter escrito "É porco!"
    É diferente e é isso que pretendia dizer, como se dizia ás crianças: "não mexas aí que é porcaria"! Estenda-se...
    Anónimo said...
    Vale muito. Vale saber que alguém do MP dava informaçoes que estavam em segredo justiça aos jornalistas , e que o MP sabe disso, e ninguém ainda fez nada sobre o assunto. Nem o PGR nem o PM , nada! e ficava assim se nao fosse divulgado. E ainda agora parece que ninguém se importa.
    Anónimo said...
    Pelo estilo da escrita só me apetece dizer que o Manuel é um dos cagalhões que emporcalham e chafurdam na imensidão da merda de que é constituída os nossos operadores da "Justiça".

    cadsf@mail.pt
    Anónimo said...
    além de que nada garante que as fontes do expresso nao fossem precisamente as mesmas
    zazie said...
    ora bem! isto aim! isto compreendo. É linguagem simples e clara e não dá hipóteses a fezadas ou a cabalas. O tipo papageou o que já se abia, Ponto final.
    Embrulhem de novo a cabalinha.

    E mandem os papgaios para outro lado também. A Sara do Blasfémias é que tem razão. Fez o comentário mais acertado acerca destas balofices e vaidades.
    zazie said...
    estes comentários e posts do José é que são serviço público. Esta é a GL de que sou fã.
    Que diabo, é tão raro e difícil alguém conseguir entrar nos meandros da política, da justiça, de tudo sem se enredar em recados, sem se deixar levar por paixõezecas, com tnta isenção.
    Este José é uma raridade. Até me envergonha ":O))))
    Anónimo said...
    Nao concordo. Acho que é mau serviço público. Porque é tentar mais uma vez desvalorizar o que é errado. É arranjar desculpas para actos errados.
    zazie said...
    onde estão as desculpas? e porque motivo o José queria desculpar o quê ou quem? nenhum! Por ele ponho as mãos no fogo. Por ele e por mais ninguém na blogosfera ":O))))
    zazie said...
    quando o José explica que por lei isto nunca poderá ser levado a julgamento está a fazer um simples e claro serviço público. Porque ainda há bocado na sala de espera do dentista o que vi na tv era o Vieria da Silva do PS a dizer que isto é gravíssimo e tem de ser julgado...
    Esta gente brinca com as emoções e com a ignorância do ciadão vulgar.
    Anónimo said...
    nao é verdade. Quem estava a falar com o jornalista nao era o cidadao Adelino Salvado ou a cidada Sara PINA. Era o director da PJ e a assessora de imprensa da PGR. É crime darem informaçoes a que por inerencia dos seus cargos tiveram acesso. Sao as instituiçoes que agora tem de responder e o PGR transmitir um comunicado , o ultimo , a dizer mais uma vez que querem descredibilizr todo o processo, é verdade, mas a culpa é deles e só deles.
    Anónimo said...
    Ou muito nos enganamos ou, um dia, a GLQL sentirá remorsos por não ter defendido o Durão Barroso.

    Para o bem e para o mal, foi o único que acreditou que isto ia mudar.

    Fizeram-lhe a vida negra, mesmo aqueles que não compreenderam que era ele quem garantia uma tentativa de limpeza do país.

    Mas como se meteu tudo no mesmo saco...

    Hoje, reconheço-o, eu teria feito o que ele fez: deixar o país entregue à mesquinhez e baixaria, como sempre tem acontecido e, dedicar-me a assuntos mais honrosos e honestos.

    Hoje, este assunto, a pedófilia, estado-decrépito e sistema podre, borra qualquer um que se debruce sobre esta pouca vergonha. Mais vale emigrar, como ele o fez.

    Uma boa ideia, por íncrivel que pareça.

    Pobre país o nosso.

    PS No salazarismo tivemos os Ballet Rose. Em "democracia" temos os Rose Ballet.
    Anónimo said...
    tem a certeza que é rose?
    zazie said...
    estive a ler aquela treta que o Independente publicou e parece-me um enorme tiro no pé... Que diabo, à parte a palhaçada das conversas em off e à laia de segredinho não diz nada que possa invalidar a investigação. Não diz nada que alimente a tal ideia de cabala. Não me parece até que diga nada de especial e que não andasse por aí à solta...
    E também se o tal vexame ao Ferro foi pelo que disse o Salvado, vou ali e já venho...
    É bem verdade que muito mais forte foi saber-se as pressões de almoçaradas que bem tentou com o predidente.
    E que ninguem provou que não tivessem existido.
    zazie said...
    dá-me a ideia que isto só incomoda por lembrar uma série de factos que parece que começavam a ficar esquecidos...

    e o Independente jogou com um pau de dois bicos. Quanto a mim perdeu a jogada. Se a ideia era correr com o Salvado, ele não faz falta. Se era atingir o Souto Moura também espero que não consiga. Se era provar que há cabala nem relinchando convencem ":O)))
    Anónimo said...
    meu deus! a mim dá-me vómitos. A única coisa que parece interessar é a guerra política! Que nojo!

    entao nao tem importancia nenhuma? alguém ter um processo de pedofilia em curso ( para o qual nós nao sabemos estar ou nao inocente) e ser as próprias instituiçoes que insistem em comentar o seu nome para os jornais, e praça pública, para que se ele está inocente nunca mais consiga recuperar o seu nome?

    que nojo!

    nojenta politica
    Anónimo said...
    e acrescento .. ainda por cima, nao tinha nenhum processo em curso!!!!!
    zazie said...
    e ainda por cima não tinha nenhum processo em curso! e acrescento, ainda por cima ninguém se tinha lembrado das responsabilidades políticas em relação à Casa Pia. E ainda por cima foi chamado a tribunal e o que vem escrito agora já soube-se na altura. E ainda por cima manipulou o presidente e esteve-se cagando para o dito segredo de justiça.
    realmente há gente que nasce com muito azar...
    Anónimo said...
    "Tiro no pé" é curiosamente uma expressão muito em vogue nas alcovas do MP, né Zazi?
    zazie said...
    ahahahahaha que agora é que fui apanhada!
    albatross! albatross! que é verdade que eu sou dos MP ":O))))))
    av said...
    Isso que a Zazie diz viu onde? Nos jornais, nos artigos escritos por y ou x? Manipulada a zazie ou manipuladora, ou entao estava no local na altura dos crimes.
    zazie said...
    obviamente nos jornais! que estupidez, onde é que poderia ter sido. Tanta paranóia meus! eu não sou política, caraças, apontem lá a mira para outro lado! apenas tenho acompanhado esta treta desde a notícia que a coitadinha da conselheira do Papa que sabia tudo e denunciou baixinho para ninguém ouvir... topas? é por isto. Por esta velha história com raízes no Portugal salazarento. E depois os gajos coordenam o ministério, tutelam a Casa Pia , metem lá pedófilos á frente. Aguentaram o Bibi por isos mesmo. Há relatórios que vêm cá para fora e são abafados. Há novos relatórios que vão parar às maõs do Pedroso e mais do Ferro onde se denunciam as práticas do BIBi. E os gajos quando isto rebenta mandam o palhaço do Rui Cunha à Tv dizer que não se lembrava de nada.
    E o resto é o que se sabe. Se calhou que agora tenham esta cor já tiveram outras. È o poder que ajuda, que até é capaz de tentar pela impunidade. E é apenas e somente com isto que nunca pactuarei em nome de qualquer merda de ideal político.
    Anónimo said...
    Manuel:
    O Ferro (pelo que percebo) só foi implicado no caso da pedofilia pela equipa Adelino Salvado-Celeste Cardona-Paulo Portas-Nobre Guedes e por motivos que não estarão muito longe de serem explicados. Em vez de dizer que só se estava cagando para o segredo de justiça, o Ferro devia ter dito que estava a escarrar para o segredo de justiça (tal como estava a ser praticado) e a cagar, a mijar, a assoar-se e a vomitar para a equipa que o implicou. E se calhar para os gajos que ainda não quiseram perceber que as pessoas de bem têm direito à indignação... Espero ter sido suficientemente gráfico.
    Anónimo said...
    Nem acredito no que leio! Então um magistrado, director da PJ, que não tinha nem podia ter o processo nas mãos, nem saber o que ele continha, nem falar sobre ele, resolve acusar e condenar um cidadão, que também é secretário-geral do PS (da oposição ao Governo que o nomeou e lhe dá suporte político),deputada da AR, membro do Conselho de Estado, afirmando que não duraria mais de 6 meses, e isto não tem qualquer importância!!!???
    Então porque se demitiu? Porque falou em manipulação digital das declarações? Porque não vem a público dizer da sua justiça? Porque é que o Governo fez este barulho todo?
    Faem-me lembrar um jornalista-comentador, completamente desacreditado, que num jornal diário diz umas tretas, ridículas, quase sempre desmentidas na notícia a seguir no próprio jornal. Mas a mentira repetida...
    Anónimo said...
    Este Manuel parece o Manelito de Quino na Mafalda: sacana, intriguista, cobarde, frustrado e canalha.

    Sob uma capa moralizadora e de integridade, que tem sempre o cuidade de auto-declarar que é sério e nada o move a não ser a verdade, contudo, não deixa de exibir qual o alvo do seu ódio.

    Este manelito da queijo é canalha. Ferro declarou numa conversa privada que estava a cagar para o segredo de Justiça. Esse é um facto. E Ferro violou o segredo de Justiça? Pelo que se sabe, e como as autoridades não tomaram nenhuma medida contra ele, Ferro NÃO violou o segredo de Justiça.

    Quem violou o segredo de Justiça foram, entre outros, o Correio da Manhã, a própria PGR com fugas do seu interior e Adelino Salvado. Aqui está nesta pocilga a identificação dos PORCOS, suínos de carácter. Mesmo que AS - como insinua a GLQL - apenas tivesse opinado sobre coisas que desconhecia, a sua intenção é clara. E isso é inadmissível a quem ocupa o cargo que AS ocupava. Há que ser sério, e AS não o é. Nunca foi.

    Ora, analisando o que tem escrito o manelito porcalhão, resta saber quais os seus interesses. Sim, porque já julgou e condenou Ferro, e menoriza actuações gravíssimas de orgãos do Estado. O que diz o manelito? Nada porque é autista... e cobarde.

    Duvidador.
    zazie said...
    estes comentadores o usã omentecaptos ou fazem-se. então agora é qeu descobriram que o Ferro tinha sido chamado a depor por causa do processo Casa Pia? nunca tinham lido isso em grandes paragonas na capa do DN?
    Nem leram o que depois veio a público relativo aos motivos porque foi chamado?

    Parece que há gente que faz ictos cerebrais para se sentirem de consciência tranquila por apoiar polticamente certas pessoas... por menos, nuito menos aposto que se indignaram por causa da mancha do Clinton...
    Mas claro, esse era presidente dos EUA e este é um lider da nossa oposição...
    Onde é que diabo têm provas que não teve nada a ver com isso? onde é que arranjam provas convincentes para dizerem que foi um tipo da PJ que inentou a história?
    Em lado nenhum a não ser no fanatismo político que só serve para dar cabo de um partido necessário.
    Há muito que o PS devia ter feito o necessário. Afastar-se deta porcaria que apenas devia ser um caso pessoal. Um partido não tem de carregar às costas actos de militantes seus. E só se descridibiliza ao fazê-lo.

    ...por algum bom motivo o presidente não decretou eleições antecipadas... e o Ferro e o partido bem lhe agradeceram... pois então.
    Anónimo said...
    Tanto quanto ouvi e li, Ferro Rodrigues "exigiu" ser ouvido.
    Anónimo said...
    Zazie,

    Já que fala em parágonas, peço-lhe que coloque aqui um só link onde refira que Ferro foi intimado a depor sobre o Caso Casa Pia.

    Um conselho: se sabe de factos que incriminam o Ferro porque não se desloca ao posto de Polícia mais próximo? Ou é consequente com as suas insinuantes certezas, ou passará com adepta da "verdade" por encomenda.

    Duvidador.
    zazie said...
    nem vou responder a este tonto? então você não leu nos jornais? não viu na televisão? é tonto ou faz-se?
    zazie said...
    não foi dito que foi chamado apenas na qualidade de testemunha? e depois não se soube que teria estado presente nas sessões de Elvas? e não se soube que no caso dele e no do Herman não tinha havido processo porque o garoto já era maior e teria de ter sido o próprio a apresentar queixa e não o fez? que diabo, nada disto é novidade, veio cá para fora ao tempo. No caso do Herman também se sabia que tinha havido a proposta de pagar indeminização e até houve para aí gente chocadíssima com isso como se não fosse de lei. E depois o Ferro presisonou o presidente e essas pressões e combinar almoço também foram públicas. E isto foi há séculos! nada de novo. A começar pelos advogados que mandaram cá para fora passagens dos processos. Logo na altura em que o Pedroso saiu deu-se nova fuga de informação da parte do próprio advogado.
    Quem quiser que faça o historial dos factos. Apenas dos factos e dos acórdãos e de tudo o que foi matéria de prova que foi tornada pública e os responsáveis que a publicitaram.
    Agora fazer-se figura de idiota e dizer-se que isto é novidade faz quem quer.
    zazie said...
    se quer as paragonas e a notícia do DN vá ao velho blogue de esquerda que foi aí, em directo que a soube quando o zémário ainda em estado de choque e às tantas da noite o disse. Foi até uma noite histórica no bdE.
    Anónimo said...
    Cara tontinha Zazie,

    Não consegue mostrar, pois não?! Assim se verifica a sua honestidade e seriedade. Passar bem.
    zazie said...
    ehehehe que agora esta macacada deu-em vontade de rir.
    Cara tontinha foi de morte ":O)))))

Post a Comment