sexta feira, 13

O incursões informa-nos que o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público resolveu exarar um comunicado cujo teor se encontra aqui transcrito.

Triste, lamentável mas prevísivel. Muito convenientemente ignoram (saberão ?) que a primeira regra para se sobreviver na Selva é não correr pelo timing e pela agenda dos outros. Por todas as razões e mais uma o PGR só faz bem em não ir a reboque e a quente fazendo agora o que lhe pedem/"exigem".

A PGR/MP - por definição - tem que ter um timing e um tempo próprio e deve ser ela própria a ter, definir e marcar a sua própria agenda e não ser condicionado na sua acção pelas agendas de outrem.

Neste caso, o sindicato mais não fez do que demonstrar em primeiro lugar que não percebe nadinha de como funcionam realmente as coisas, além de mostrar que não está a aprender nadinha com estes pedagógicos eventos, e em segundo de, como Pilatos, lavar as mãos e jogar para o day-after (porque é disso que se trata) e demarcar-se, na prática, de Souto Moura alinhando na peregrina tese do pré-inquérito.

Em bom português, boas intenções e princípios à parte, o que é óbvio é que já há muito boa gentinha a tratar da vidinha no dia seguinte, por causa daquela coisa a que chamam horror ao vazio...

Eu não sei se Souto Moura escapará "vivo" ou "morto", até já vi por aí quase que defender a "eutanásia" como forma de lhe dar uma "morte" condigna, mas sempre vou dizendo que às vezes há erros de cálculo que podem sair muito caros, é que nos filmes os mortos-vivos acabam por ser sempre os mais difíceis de roer, e depois ainda não ouvi ninguém acusar o homem de incompetência, desonestidade ou má-fé... (e sim eu sei que está tudo à espera do naturalíssimo 3-0 quanto ao recurso pendente do Dr. Pedroso, disso e dos outros timings, etc, etc, etc...)

Publicado por Manuel 22:27:00  

2 Comments:

  1. António Balbino Caldeira said...
    Bem! Podemos até acrescentar, como parece que Mark Twain terá dito um dia, que a notícia da morte de Souto Moura tem sido largamente exagerada...
    Anónimo said...
    Diga-nos lá manelito, o Pedroso comeu-lhe?! Foi isso?! Olhe que parece, dadas as suas certezas totalitárias...

    Duvidador.

Post a Comment