Especial Euro 2004 (VI)
A redenção inglesa e a surpresa croata
quinta-feira, junho 17, 2004
Ao sexto dia, a Inglaterra venceu finalmente. E fê-lo logo por um claro 3-0.
A Grande Loja já o tinha destacado aquando do França-Inglaterra. E a tendência confirmou-se em pleno - atenção ao miúdo... Wayne Rooney!
Tem 19 anos. É baixo, gordo e tem cara de mau. Mas apesar de todos estes defeitos, joga muito. Mesmo muito. Tem uma raça impressionante. É rápido, lutador, perspicaz e oportuno. Marcou dois golos, esta tarde, à Suiça, abrindo o caminho para o êxito da selecção de Eriksson.
A Suiça parece mesmo ser a selecção mais fraca deste Euro (talvez ainda mais do que búlgaros e russos).
Os ingleses sobem para 17, os suiços baixam para 12
Mais à noite, a França reunia quase todo o favoritismo, diante de uma Croácia que havia desiludido no primeiro jogo.
Os gauleses entraram melhor, marcaram primeiro e, ao intervalo, pareciam ter a coisas controlada. Mas os croatas reagiram muito bem: deram a volta ao marcador e só não venceram porque Trezeguet viu-lhe ser validado um golo irregular (dominou a bola com a mão antes de rematar para a baliza).
Já depois do 2-2, os croatas estiveram pertíssimo de chegar ainda ao 3-2. A França foi, por isso, uma frustração neste segundo jogo: Henry parece em baixo de forma e Zidane nem sempre solta a genialidade.
Por tudo isto, a Croácia leva um 16 e a França um 15
Este Euro-2004 está a ser mesmo equilibrado... Não dá para destacar uma selecção favorita ao título, entre as várias pretendentes. Julgo que só mesmo no final da primeira fase será possível estabelecer uma análise mais concreta sobre quem estará em melhor posição para vencer na fase decisiva.
Por agora, só dá mesmo para identificar os pretendentes ao título. Assim, temos - Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda e República Checa. 10 das 16 finalistas, portanto...
Publicado por André 23:38:00
1 Comment:
-
- Dr. Assur said...
12:46 da manhã, junho 19, 2004E feio como a morte.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)