Está um dia bonito



Agência Lusa:

«Uma operação da polícia judiciária sobre corrupção no futebol levou à detenção para interrogatório de 16 árbitros e dirigentes desportivos, entre os quais o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Valentim Loureiro.

O assessor do também autarca de Gondomar confirmou à agência Lusa que Valentim Loureiro está a ser ouvido no âmbito de um processo relacionado com o clube de futebol de Gondomar, que lidera a Zona Norte do campeonato nacional de futebol da II Divisão B.

Em comunicado, a PJ confirmou a detenção de 16 árbitros e dirigentes desportivos na sequência de uma acção policial no âmbito de investigações sobre corrupção no futebol, nomeadamente a nível de arbitragem, que permitiu apurar "fortes indícios da prática de crimes de falsificação de documentos, corrupção no fenómeno desportivo e tráfico de influências".

Além de Valentim Loureiro, encontra-se detido o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pinto de Sousa.

A PJ refere que a intervenção policial decorreu numa área geográfica que vai desde Bragança a Setúbal, com especial incidência na zona Norte, e abrangeu cerca de 60 buscas em domicílios e organismos desportivos e autárquicos, "para detecção e apreensão de material probatório".

P.S. - Fonte do JN dizia há dias sobre as investigações no futebol: «No entanto, as conclusões dos vários inquéritos em curso só deverão ser conhecidas depois do Euro 2004, que se realiza em Junho e Julho. Antes disso, garantiu fonte da PJ ao JN, nada será feito.». Mais: «Não queremos ser acusados de prejudicar um evento em que Portugal investiu tanto».




Publicado por Carlos 14:38:00  

0 Comments:

Post a Comment