O direito ao disparate...
quinta-feira, janeiro 22, 2004
No Liberdade de Expressão pode ler-se a seguinte pérola ...
Dizem-me que os imigrantes dão lucro. Devem dar. Se nos esquecermos das obrigações que o estado contrai por cada imigrante que paga à segurança social, devem dar. Daqui a uns anos alguém terá que lhes pagar as pensões, mas isso agora não interessa nada. Desse ponto de vista, todos os trabalhadores jovens dão lucro ao estado, e todos os velhos dão prejuízo.
Há uns dias era um ataque à, lúcida para variar, medida de Bagão Felix em querer aumentar a duração das licenças de maternidade, isto para não falar noutras piadas de mau gosto.
Porque o assunto está na ordem do dia, e o que é dito é demasiado, grave, simplista, demagógico, irresponsável, incitador até de comportamentos xenófobos, e entra demasiado depressa no ouvido, em relação à citação acima só uma, e uma só pergunta, ao seu autor :
Quanto custou ao Estado Português a formação e educação (na esmagadora maioria de primeira classe) de cada imigrante ? Não sabe, não quer saber ?
Nós respondemos : - ZERO ! logo não é preciso ser-se doutor ou engenheiro para verificar que a afirmação acima é do mais completo absurdo e falsidade ...
Publicado por Manuel 04:42:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)