O diabo são sempre os detalhes...
Paulo Gorjão, no seu post 1192 conclui o mesmo anteontem, que nós a 19 de Novembro tinhamos antecipado (vide post "A Dona Alzira, o Engenheiro Guterres, o Doutor Barroso e uma borboleta chamada Vanda").
Ontem, e em resposta a mais uma gaffe de Carlos Abreu de Amorim (post 1200) o autor do Bloguítica meteu os pés pelas mãos. PG tem toda a razão deste mundo quando pica CAA pela insustentável felicidade deste pelo manifesto de Pacheco, só que pelas razões simétricas.
Para que o cenário de fusão descole, e não reapareçam no PSD vozes a quererem acabar com a presente união de facto com o PP, é vital que a ND seja uma ameaça real que impeça uma maioria absoluta a solo do PSD. Daí o nada discreto empurrão que ainda esta semana o PP, pela voz autorizada de Telmo Correia, deu a Monteiro. É fundamental para a troupe de Portas e Santana que Monteiro tenha um resultado aceitável nas Europeias dado que a ND funciona como lebre do eixo Santana/Portas e é esse o seu papel (mas chiu não digam nada ao Monteiro).
O pior cenário para Monteiro são sempre corridas a três (PSD/PP/ND) onde teria que ir incontornávelmente para um mano a mano com Portas o que manifestamente não lhe convém ... A Monteiro, o que convém é um Portas, e um PP, de Estado, bem dissolvidinho no meio do PSD, se fundidos ou não é irrelevante desde que coligados. É claro que nestes cenários todos, no deve e haver, quem perde é sempre o PSD (vide post "Os Canibais" de 29 de setembro) ...
Por falar em detalhes a não perder as declarações do inimitável José Cesário ontem no Parlamento ...
Publicado por Manuel 01:11:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)