Luí­s Delgado e as eleições na Califórnia ...

Luís Delgado é uma personagem impar. Em duas ou três penadas desfaz a Reserva Ferderal, o BCE e ai do Ministro que não lhe caia no goto. Amigo dos seus amigos, nunca têm dúvidas e muito menos se engana e a coerência é o seu ponto forte...

Vem este introito a propósito da imensidão de prosas com que o LD presenteou a plebe sobre o percurso triunfal do Arnold até ser eleito Governador da Califórnia. Para LD tudo é simples, para nós não exactamente.



A vitória de Schwarzenegger representa o principio do fim da era de George W. (que tal como o seu pai se arrisca a não conseguir ser reeleito).

Representa o fim, porque abala a fundo a linha neo-con tão apreciada entre nós por LD e pelo Director do Público, representa o fim porque a vitória de Arnold foi objectivamente e também fruto de um voto contra o status-quo, contra o ultra-conservadorismo (ainda que "compassionate") e contra a política (económica e fiscal) Federal (a candidatura adicional de um puro e duro republicano apenas realça este facto).



Mas sobretudo, e aquí entre nós, a vitória de Schwarzenegger mostra as acrobacias que alguns são capazes de fazer, aquí no rectângulo, para estarem sempre com os vencedores ...

É a vida, é o que é ...

Publicado por Manuel 09:05:00  

0 Comments:

Post a Comment