A jumenta

O Jumento, já descobriu quem andou a tentar pôr-lhe a corda. Encheu-se de brios e escreveu assim, um postal, bem seguro pelas orelhas da coragem de mais uma cabala:

Para usar uma expressão que aprendi na infância vou aqui "chamar os coiros pelos nomes", isto é, identificar as personagens envolvidas na investigação promovida pelo dr. Macedo das missas de acção de graças para identificar o ou os auores d'O Jumento:
  • Dr. Paulo Macedo: homem da Opus Dei e do BCP ligado ao capital mais conservador deste banco foi nomeado director-geral dos impostos pela dra. Manuela Ferreira Leite, ministra das Finanças do PSD.
  • Dr. Marcelino: director de finanças de Lisboa, ex-chefe de gabinete de Dias Loureiro, de quem é próximo. Foi nomeado para o cargo por Manuela Ferreira Leite e reconduzido já com o actual Governo pela mão de Amaral Tomás.
  • Dr. Amaral Tomás: ex-secretário de estado dos Assuntos Fiscais do actual Governo, exercia as funções de assessor do ministro da Agricultura de Santana Lopes (e actual líder do PSD Açores), cargo que abandonou para ir ao baptismo das Novas Fronteiras.
  • Dr. José Maria Leite Martins: ex-chefe de gabinete de Durão Barroso.

Quem diria que o Governo é do PS? Todos os envolvidos neste triste processo apadrinhado por Teixiera dos Santos é gente do PSD, alguns são mesmo daquilo que de pior tem o PSD.


Como já escrevi antes, o Jumento, sabe muito bem de onde sopra o vento e quem lhe dá a palha. E percebe bem que está de feição a estas pequenas bravatas, com fardos cor de rosa.

O mais interessante, porém, é o anonimato da máscara, com o cortejo de laudas à coragem de esconder o nome.

Aqueles que vituperam anónimos, pseudónimos e outros fenómenos, agora batem-lhe palmas pela atitude. Grandes hipócritas.

Publicado por josé 00:24:00  

3 Comments:

  1. Tino said...
    Caro José

    Ao menos o blogue do Jumento tem alguma coisa acertada: o nome!

    Assenta-lhe bem como uma albarda feita de encomenda...
    josé said...
    Pois. E leva-se a sério, o que acrescenta à graça.

    Achei piada à referência generalista à "direita". Que palerma!
    Nuno Góis said...
    E antes disto, supostamente, já lhe tinha sido feita uma grande cabala pelos comunistas.
    Haja paciência...

Post a Comment