As mulas da cooperativa

Ainda sobre o Jumento que se alimenta a fardos cor de rosa, torna-se interessante a consulta aos fardos empilhados de há uns meses a esta parte. Não variam de cor e acentuam a tonalidade, sempre em momentos de crise do dono.

Um Jumento assim, já ganhou o merecimento do alimento a pão de ló, pelos restantes membros da cooperativa.
Daí os aplausos, de toda uma câmara corporativa dos blogs da situação.

Para ver o cúmulo da hipocrisia, dos que nada se incomodaram com outras perseguições do poder a alguns blogs ( poucos, muito poucos e todos ignorados pela cooperativa), apanhem-se alguns fardos ao acaso da monda, nos palheiros das mulas.

E neste, por exemplo, todos os que acompanharam o êxito processual, mesmo temporário, de um dos elementos mais notórios da cooperativa e que se farta de apelidar os anónimos dos blogs, como cobardes sem nome, mas apenas quando o incomodam.
E para dar todo o recorte literário ao coro de protestos, um fardo dos melhores e que resume todo o problema do palheiro da cooperativa. Onde se nota a elevada consideração pessoal que lhe merecem supostos superiores hierárquicos. Que naturalmente não passam de uns salafrários, por quererem saber quem assim os trata, com tão desmesurado desvelo, em sereno anonimato.
Como é evidente, nenhum dos frequentadores da Tomazolândia, amigos pessoais do ambicioso e putativo dirigente fiscal, ignorantes e incompetentes, todos de direita ainda por cima -que horror!- e da confiança de um suspeito advogado, nenhum deles, dizia, tem o direito de se sentir ofendido. A cooperativa não admite.

Tudo leva a crer que com a saída de Paulo Macedo a DGCI se transforme numa Tomazolância, onde uma boa parte dos dirigentes são amigos pessoais daquele que vai ser o verdadeiro director-geral, alguém que durante muitos anos ambicionou o cargo. Tanto quanto se sabe o dr. Macedo vai permanecer no cargo até ao fim do ano, altura em que virá de Bruxelas um outro amigo, o dr. Mário Alexandre, de quem não se conhece maior experiência de chefia para além de, eventualmente, dar
instruções à empregada doméstica.
Quem poderia imaginar que com a vitória do PS o PSD consolidasse o seu bastião do fisco, onde nem com Manuela Ferreira Leite conseguiu ter tantas posições. Até parece que o dr. Valdez estava a adivinhar e escolheu os homens do PSD mais próximos do secretário de Estado dos Assuntos Ficais. A verdade é que se há governos de direita e governos de Eesquerda, no fisco não há nem uma coisa nem outra, no fisco mandam os AAT, os amigos do Amaral Tomaz, que para mal dos nossos pecados são de competência duvidosa e quase todos da direita e uma boa parte deles homens da confiança de Vasco Valdez, um bem sucedido advogado da área fiscal.

Publicado por josé 12:32:00  

0 Comments:

Post a Comment