Ingrid Betancourt libertada
quinta-feira, julho 03, 2008
Apesar dos aumentos do petróleo, dos solavancos na construção europeia e do clima de incerteza que paira pelo Mundo, de vez em quando somos brindados com notícias destas:
Ingrid Betancourt, franco-colombiana, ex-candidata presidencial, foi resgatada pelo governo colombiano do cativeiro onde se mantinha, há seis anos, presa pelos guerrilheiros marxistas das FARC.
Já falámos, por duas vezes, nesta Loja, do exemplo inspirador de Ingrid. A notícia de que está, finalmente, livre é um daqueles momentos que nos fazem, apesar de tudo, acreditar que, por vezes, as coisas podem terminar bem.
Publicado por André 02:00:00
10 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Que a Ingrid apesar destes 6 anos de contacto directo com a verdadeira ideologia de esquerda já deixou perceber que terá virado à direita...
Ele há gente capaz de tudo, até de desdenhar dos "cuidados" que lhe foram ministrados.
É ver:
Ainda não é este ano, que o PCP convida Ingrid para madrinha da Festa do Avante, em vez das FARC:
Nota do Gabinete de Imprensa do PCP/03/07/2008
Em resposta a várias solicitações dos órgãos de comunicação social sobre a posição do PCP a propósito da operação de resgate de Ingrid Bettencourt por parte do exército nacional na Colômbia, o PCP considera o seguinte:
1. O resgate de Ingrid Bettencourt após um período em que esteve prisioneira na selva colombiana, coloca em evidência a gravidade da situação em que se encontram centenas de prisioneiros em ambos os lados do conflito e a necessidade de encontrar uma solução humanitária entre as partes.
2. Os complexos problemas em presença, exigem uma solução política e negociada de um conflito que se arrasta há mais de 40 anos sem solução, situação que é em si, inseparável da política de agravamento da exploração e de terrorismo de estado praticada pelo governo neo-fascista de Uribe, conforme tem vindo a ser denunciado pelas forças progressistas e democráticas da Colômbia.
3. O Povo colombiano poderá continuar a contar com a solidariedade dos comunistas portugueses na sua luta contra a opressão e exploração, pela justiça social, pela democracia e soberania nacional.
Sem mais comentários
MFerrer
Diz a Zazie:
Não acredites nisto que é completa maluqueira minha. (mas também tenho direito ahahah). Tu és um amor com essa dedicatória. Eu depois quero ler o texto. Toma lá uma beijoca bem repenicada
Responde o José:
Com essa beijoca repenicada até bato as asas.
Comentário:
Ora vejam só a candura dos pombinhos, é comovente, é de ler e chorar por mais.
":O+
Mas este caralho já cagou por lá mais de 100 poias. Acho que vou mandar embrulhar e enviar para a delegação do PSD de Coimbra.
E não estou a brincar. Vão mesmo. Eles depois que se apalpem a ver qual foi o doutorado universitário que as largou e que até fez ameaças de morte.
Não controlo todos os comentários que trazem o nome josé.
Nem estou preocupado com isso.
Estou apenas interessado em esclarecer que nunca escreveria um comentário à zazie, com aquele teor. Não é o meu estilo.
Mas... enfim. Nada posso fazer para evitar estes avariados.
Nem me passou pela cabeça que este louco confundisse as coisas.
Esse fernando é tarado e por mim nem vou falar mais no assunto por respeito ao José e à GL.
A loucura é uma coisa muito perigosa mas pior até são os que se aproveitam para irem à boleia.
Esta galinácea, que ainda não desencantou nome, já se estava a colocar a jeito. isto são anormalidades de porteiras loucas que só podem ter interesse para outras porteiras.
talvez.... para os americanos e para o tráfico....
Porquê que as FARC cederam, realmente ?
Eis o busilis da questão ...
Um bj , André, "credibilizado" com amizade :-)
Maria