Entretanto, o País continua...
segunda-feira, julho 14, 2008
Tentou balear vizinho por «cismar» que este estava a sodomizar o seu gato
Um indivíduo que disparou sobre os vizinhos por acreditar que um deles, homossexual, estaria a sodomizar o seu gato, não conseguiu justificar, esta segunda-feira no Tribunal de São João Novo, no Porto, a razão dos seus actos desculpando-se com «uma fúria» que sentiu, noticia a agência Lusa.
«Não sei o que me deu, cismei para ali», foi a explicação de José C., de 54 anos, perante as questões do juiz, que tentava perceber a relação entre a opção sexual de uma das vítimas e o motivo dos disparos que terão atingido, acidentalmente, uma vizinha.
José C., acusado de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, terá disparado sobre o vizinho, que havia resgatado o animal que tinha fugido. «Estava a fazer mal ao meu gato», relatou o arguido.
(...)
Pedro Simões, inspector da PJ, contou, citado pela Lusa, que «o sujeito teria tentado resgatar o gato de José C. e este terá interpretado mal essa ajuda pela sua orientação sexual».
«Ouviu o gato a miar e um senhor a tirá-lo de um saco e pensou que estaria a sodomizá-lo», explicou Fernando Mendes, sub-chefe da PSP, também citado pela agência noticiosa, depois de admitir que o arguido estaria embriagado «pelo hálito e pelo discurso».
Publicado por Carlos 19:42:00
abre-se aqui uma excepção para a personagem que dá pelo nome de guerra de zazie, a qual já reconheceu em posts anteriores que é homofóbica.
Por aqui?
Olhe lá, aquilo que o homem disse à polícia foram coisas ditadas pela jeropiga, não foi?
O Sr. não fez nada ao gato, pois não? Pois não?