Vigilância pideiresca?

O que acaba de ser denunciado neste blog de José Maria Martins ( via Do Portugal Profundo), é grave de mais, se for verdade, em metade que seja.
A denúncia é simples: a PSP, via GOE, andaria a espiolhar a vida de certas pessoas, com objectivos não claros e definidos, usando métodos proibidos.
Sabendo nós o que aconteceu no caso das greves, com o interesse inusitado de certos agentes de polícia em saber mais do que o preciso, para sossego da autoridade, é caso de preocupação, no mínimo, suspeitar que pode haver vigilância policial, para efeitos incertos e sem justificação ou cobertura legal.
Mesmo descontando o eventual exagero de linguagem escrita, a mera suspeita que existe e é sentida como real, de que a PSP, pode andar a efectuar vigilância, para além das funções de segurança pessoal, torna-se inquietante.
Segue-se que se torna necessário, para tranquilidade de fantasmas do passado, mortos e enterrados mas sempre presentes na memória, um esclarecimento das autoridades públicas.
Esclarecimento esse que deve ser credível, suficiente e definitivo quanto ao assunto.

Publicado por josé 15:59:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Vivemos uma crise profunda de valores, de instituições, de vontades, de Estado... Estamos a perder a mão à liberdade, ou à falta dela...será no futuro o nosso filho rebelde? Penso que ja o é actualmente.
    MFerrer said...
    Nada como andar a promover a boataria e a insegurança das pessoas para estes arautos da desgraça se sentirem realizados. A menos que também façam parte duma conjura maior que envolvendo certa esquerda irresponsável, apenas vê esquinas e emboscadas.
    Haja paciência para estes pastores que sonham com lobos!
    MFerrer
    http://homem-ao-mar.blogspot.com

Post a Comment