Uma prenda: a avaliação do par
domingo, março 02, 2008
Ontem, as notícias dos telejornais da noite, foram as manifestações de professores, contra a ministra da Educação e ainda a grande manifestação do PCP, contra o Governo.
A RTP1, abriu, naturalmente, com estes acontecimentos a que dedicou alguns minutos.
No entanto, logo a seguir, dedicou quase outros tantos, a um acontecimento de grande alcance político, próprio para gastar longos minutos, como se pode ver por esta imagem, retirada do Correio na Manhã de hoje.
A ministra da Educação, quase todos os dias terá oportunidade de se ver na tv, ultimamente.
No outro dia, produziu uma pérola linguística, rara e digna de figurar no glossário de um próximo dicionário de rimas: "se considerarem, considerarão", foi a tirada, repetida, acerca das decisões dos tribunais sobre as horas gastas pelos professores, em aulas de substituição.
Agora, ao escolher esta companhia e recolher os elogios afadigados deste autarca, permanentemente na berlinda, pelos motivos mais dúbios, fica no retrato adequado: o dos malabaristas de evidências e do verbo virtuoso.
A RTP1, acolita, naturalmente.
Publicado por josé 20:52:00
8 Comments:
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Com aquela caravela em ouro não vai longe a nossa simpática ministra.
Com uns patins teria melhor destino...
uma a Felgueiras outra a Oeiras.
Até por causa da terminação em "eiras" mostram que não são gente "sem eira nem beira", que "não há problemas financeiros no Ministério".
A terminação em "iras" é menos significante, que a seráfica ministra não lhe é atreita.
Caso não seja que tenha havido um assessor de sotaque abrasileirado que lhe tenha dito "irás".
Demora, mas ela vai.
O Major Valentão tem uma ideia muito própria acerca do processo de avaliação que os árbitros devem pôr em prática nos jogos em que o clube dele participa.
O PS, partido que patrocina o governo em que se insere esta senhora ministra, também tem uma ideia muito própria acerca do processo de avaliação dos professores.
A diferença é só no campo de jogo. Em qualquer dos casos, o objectivo é o mesmo : fazer ganhar os "nossos"...
1 - Como surge esta "Representante dos Pais" vulgo confap ? é que na escola da minha filha, como em muitas outras por esse país fora, os pais não passaram nenhuma procuração a estes senhores !
2 - Como sobrevive a Confap ? Consta por aí que é na sua maior parte de dinheiro transferido do Ministério da Educação ... se isto é verdade muita coisa fica explicada ...
Deixem-se de tretas e vamos mas é acalmar este ambiente porque quem vai perder com isto são as nossas crianças e os professores não são os únicos culpados desta situação.
Querem avaliação ? Ok, vamos definir as regras e definir um calendário que seja aceitável para todos. Já agora e porque não começar a avaliar os alunos como deve ser e passar só aqueles que têm conhecimentos ? (lá se iam as estatísticas ... mas ficavamos todos a saber o real estado da nossa Educação...)