Um ministro atento

"As instituições, como a Assembleia da República e a Procuradoria-Geral da República, estão a funcionar", afirmou o ministro da Justiça, Alberto Costa, em declarações aos jornalistas, a propósito das declarações de Marinho e Pinto.

Há dias, tinha dito que nós não vivemos numa república que tenha deferido o poder de legislar a procuradores-gerais-adjuntos.

Ficamos agora a saber que o ministro da Justiça, se assume como o novel garante e também vigilante executivo, do regular funcionamento das instituições democráticas.
Uma vocação abrangente, a deste ministro.

Publicado por josé 23:37:00  

1 Comment:

  1. Carlos Medina Ribeiro said...
    Tudo isto tem “sabor a ranço” (é mais fino dize “déjà vu”...), e ainda recentemente assistimos à rábula de Fernando Ruas a defender os autarcas "acusados injustamente".

    O palavreado, capaz de convencer a senhora que vem aqui ao prédio despejar os caixotes (não desfazendo nela…) é tão simplista que até dói:

    «Se denuncias, é porque sabes; se sabes, tens de concretizar e provar; se não concretizas nem provas, estás a ofender todos; se ofendes todos, afinal o malandro és tu!»

    Por essa lógica, se eu escrever, sem identificar os “artistas”, que há carteiristas no Metro, tenho de estar preparado para ouvir “uns tantos utentes” a proclamar que, se não concretizar e provar, estou a chamar gatunos a todos os passageiros.

    Seja. Mas eu, se fosse à polícia, começava logo por dar atenção - precisamente… - a esses tais “utentes” mais preocupados...
    .

Post a Comment