O paradoxo

"A promoção da igualdade (ou a luta contra as desigualdades) continua a ser o principal critério de diferenciação da esquerda face à direita."- Vital Moreira, no blog Causa Nossa.

Para não ir mais longe, fico por aqui:

Segundo um estudo publicado pelo INE, em Portugal os 10% mais ricos da população recebem mais rendimento do que 50% da população. E nos últimos anos esta situação agravou-se. Segundo o Eurostat, entre 2001 e 2004, o número de vezes que o rendimento dos 20% mais ricos da população é superior ao dos 20% mais pobres aumentou, em Portugal, de 6,5 para 7,2 (portanto + 0,7), enquanto a média dos 25 países da União Europeia cresceu de 4,5 para 4,8 (portanto +0,3). Como consequência, a desigualdade na repartição do rendimento no nosso País que já era elevada em 2001 (ano de inicio da crise económica em Portugal), quando a comparamos com a média comunitária, aumentou ainda mais pois a diferença passou de 2 para 2,4.
Nos últimos 1o anos, para não ir mais atrás, com um pequeno interregno de governo atípico, sem definição de género, foi a Esquerda ( a social-democrata a modos de PS, mesmo com pendor Alegre) e à medida de Vital Moreira, quem delineou, executou e implantou políticas em todos os sectores da vida social portuguesa. Temos o que eles quiseram que tivéssemos. Estamos como estamos, cada vez mais atrasados.
Nem assim aprende, o núncio da Esquerda ideologicamente festiva, acabando, na sua lógica enviesada, por dar inteira razão aos seus antigos correligionários do PCP: estas políticas do PS, de há anos a esta parte, só podem ser de direita...apesar das afiermações repetidas em sentido contrário.
Conclusão lógica: a Esquerda não sabe governar, mesmo com políticas de direita.

Publicado por josé 12:44:00  

0 Comments:

Post a Comment