Uma clique

Por via Do Portugal Profundo, uma notícia do Portugal Diário:

O primeiro juiz que conduziu o processo Casa Pia, Rui Teixeira, disse em entrevista ao Rádio Clube que seria impossível investigar hoje da mesma forma um processo idêntico ao Casa Pia, porque as malhas legais foram «apertadas», refere a agência Lusa.

«No momento do processo Casa Pia foi possível fazer certas e determinadas coisas, designadamente ordenar escutas, ordenar buscas, procurar algumas coisas dentro de um determinado regime legal. Neste momento esse regime legal foi alterado, as malhas estão muito mais apertadas», acrescentou.
«As recentes alterações da legislação penal são todas feitas para que nunca mais se repita tudo aquilo que no caso Casa Pia aconteceu», sublinhou.

Mesmo sem comentários profundos, estas declarações falam por si e do nosso Portugal diário.
Um Portugal entregue a um grupo. Cada vez mais selecto. Dantes, dizia-se uma clique. Um agrupamento social espontâneo, por simpatia e interesses comuns, dentro de um grupo maior.

Publicado por josé 16:33:00  

4 Comments:

  1. JPG said...
    Apenas numa das frases foi truncada a expressão "porque tínhamos um ordenamento jurídico". Pode-se ouvir essa entrevista na página de texto respectiva do RCP; click no botão com altifalante, por debaixo do título "Casa Pia".
    Cosmo said...
    O quê?
    Ao que isto chegou!
    Agora até o Farfalha pode pedofilar à vontade.
    António Balbino Caldeira said...
    Estamos num tempo, meu Amigo, em que a coragem se tem de agradecer.
    Maria, Flor de Lotus said...
    Subscrevo o comentário anterior na íntegra.

Post a Comment